Sucesso de Tubarão pode ter consequências maiores em 2018

Se permanecer unido, grupo do prefeito de Magé poderá se fortalecer ainda mais 

Mais que garantir um mandato de prefeito, os 81.601 votos conferidos a Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão (foto), foram um recado direto às lideranças políticas de Magé. Disseram em alto e bom som que surgiu um novo grupo e se este se mantiver unido e comprometido com os interesses da população, não terá para mais ninguém daqui para frente. Recado dado – embora a vitória esmagadora do candidato do PPS sobre o clã que mandou na cidade por cerca de 30 anos e outros nomes de menor peso continue entalada nas gargantas dos adversários -, já há quem esteja pensando em 2018 e tentando arrumar um jeito de desmontar o grupo liderado por Rafael para tornar a disputa futura pelo menos um pouco menos difícil. É aí que o bom senso tem de prevalecer sobre as vaidades pessoais e os que se acham sem ser, para que a união se sustente e o time continue forte.

Hoje pelo menos dois nomes do grupo estão no bolso do colete do prefeito para as eleições de 2018. O suplente de deputado federal em exercício de mandato José Augusto Nalin é um deles e no páreo para uma possível candidatura a deputado estadual está o vice-prefeito Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, peça fundamental na campanha de 2016, principalmente na região que o clã derrotado tratava como extensão de seu quintal. Porém, como Magé tem voto suficiente para isso, há espaço no time para mais um nome disposto a representar o município na Assembleia Legislativa, escolha que vai depender muito da união do grupo. 

Ainda tontos com a pancada que levaram nas urnas em outubro do ano passado, o deputado estadual Renato Cozzolino Harb e o suplente Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol, ainda não deram às caras nas rodas políticas e há quem diga que o primeiro nem estaria querendo mais saber do assunto, mas como os membros de sua família que tiveram mandatos são muito previsíveis, apesar das dificuldades em que se encontram, poderão sim voltar a forçar a barra em cima dele em 2018, assim como fizeram no ano passando, se posicionando como se considerassem a última bolacha do pacote. Quanto a Ricardo, este sempre foi fraco em termos de votos, mas não foge da disputa e poderá vir a tentar um mandato, desde que fora do PMDB, partido que já cumpriu o compromisso que tinha com ele. 

Comentários:

  1. [quote name=”Bruno”]Que conseqüências maiores essas, Elizeu. O prefeito está indo bem. Está batendo nele porque?[/quote]

    Cara você lê uma coisa e entende outra. Coisa muito comum em Magé. Leia a matéria pelo menos umas três vezes e vê se consegue captar o conteúdo.

  2. [quote name=”Ana”]Que nada. Os Cozzolinos, querendo o Elizeu ou não vão voltar a mandar em Magé.[/quote]
    Acho que a família Cozzolino não vai mais tirar a cabeça do buraco. Acabou para eles e o Ricardo da Karol foi junto.

  3. Depois de tudo que Ricardo da Karol aprontou para não participar de debates com Nestor, depois de tudo que ele não fez enquanto deputado que foi e depois de todas as pancadas que levou nas eleições, espero que ele use o semancol e não tente mais nada em Magé.

    Quanto ao Renato COZZOLINO Harb, alguém sabe dizer se ele tomou posse como deputado?

    Que Tubarão honre os votos que teve e que mude Magé para melhor.

  4. [quote name=”Guto”][quote name=”Bruno”]Que conseqüências maiores essas, Elizeu. O prefeito está indo bem. Está batendo nele porque?[/quote]

    Cara você lê uma coisa e entende outra. Coisa muito comum em Magé. Leia a matéria pelo menos umas três vezes e vê se consegue captar o conteúdo.[/quote]

    Falou o antropólogo Guto….

  5. Bom dia a todos,
    Eu não vejo esse sucesso do tubarão aínda, agora é que ele vai ter que provar a sua capacidade administrativa, pois o governo passado foi todo feito com os recursos aprovados e economizados na gestão do Nestor, agora é que ele vai ter que provar, mais com. Esse novo secretariado já começou mal, Léo dá vila secretário de fazenda, Estela secretaria de saúde , amisterdan transporte, acho que o prefeito não acordou para essa questão mais como dizem só o tempo dirá torço para que ele o prefeito faça uma administração surpreendente e leve Magé para as páginas do turismo ambiental , empresarial e a tire das páginas policiais.

  6. Humildade, pé no chão e vontade de trabalhar são os requisitos principais para quem quiser crescer na política mageense.
    Tubarão alcançou uma quantidade de votos semelhante a de Nestor na disputa contra Ricardo da Karol, Mas Nestor foi soberbo não compreendeu que as pessoas votaram na mudança de rumos que ele prometia realizar no município, achou que seus votos lhe dariam aprovação popular para qualquer medida que tomasse. Não tenho como acusa-lo de ser desonesto , não tenho provas para fazer essa afirmação, mas ele foi extremamente incompetente ao escolher sua equipe de governo e teimoso por não perceber que sua gestão estava fracassando e permanecer errando.
    Espero que Tubarão realize essa mudança , que entenda o recado das urnas , o povo não suporta mais a velha política do clã Cozzolino.

  7. [quote name=”Magé para frente”]Bom dia a todos,
    Eu não vejo esse sucesso do tubarão aínda, agora é que ele vai ter que provar a sua capacidade administrativa, pois o governo passado foi todo feito com os recursos aprovados e economizados na gestão do Nestor, agora é que ele vai ter que provar, mais com. Esse novo secretariado já começou mal, Léo dá vila secretário de fazenda, Estela secretaria de saúde , amisterdan transporte, acho que o prefeito não acordou para essa questão mais como dizem só o tempo dirá torço para que ele o prefeito faça uma administração surpreendente e leve Magé para as páginas do turismo ambiental , empresarial e a tire das páginas policiais.[/quote]

    Do contra, acho que o texto é direto: sucesso nas urnas em 2016. Onde Magé tem estrutura para o turismo? Ao poder público não cabe construir hotel. Vc acha que o turista vai se hospedar no Canopus?

  8. Não cabe a prefeitura construir hotéis e pousadas é bem verdade, mas criar as condições para atrair novos empreendimentos é sim função da prefeitura.
    Medidas simples como a remoção de residências construídas irregularmente as margens das cachoeiras e rios, instalação de biodigestores para evitar que o esgoto sem tratamento seja despejado diretamente no leito dos rios.
    Pavimentação de ruas, arborização, plantio de flores em canteiros para ornamentar a cidade.

  9. [quote name=”Homem Justo”]Não cabe a prefeitura construir hotéis e pousadas é bem verdade, mas criar as condições para atrair novos empreendimentos é sim função da prefeitura.
    Medidas simples como a remoção de residências construídas irregularmente as margens das cachoeiras e rios, instalação de biodigestores para evitar que o esgoto sem tratamento seja despejado diretamente no leito dos rios.
    Pavimentação de ruas, arborização, plantio de flores em canteiros para ornamentar a cidade.[/quote]

    Disse tudo Homem Justo.

    Entendeu Guto?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.