Waguinho na transição

Prefeito de Belford Roxo foi nomeado por Lula para ajudar na pasta das Cidades

Até então com “patinho feio”, o município de Belford Roxo começou a chamar atenção dos que discriminam a Baixada Fluminense em janeiro de 2017, quando o ex-vereador e ex-deputado estadual Wagner Carneiro dos Santos (União), assumiu a Prefeitura. Reeleito com mais de 80% dos votos em 2020, dois anos depois de emplacar entre os mais votados no estado do Rio de Janeiro a primeira dama Daniele Carneiro e o Marcio Canela, Waguinho voltou a mostrar força este ano. A deputada federa Daniela e o estadual Marcio Canela foram os mais votados este ano, e, de quebra, o governante de Belford Roxo se destacou por ter sido o único prefeito da região a botar a cara, promovendo eventos de campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Agora veio o reconhecimento. Lula nomeou o prefeito para integrar a equipe de transição, comandada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O nome de Waguinho foi publicado no Diário Oficial da União como integrante da equipe de transição da pasta Cidades, atual Ministério de Desenvolvimento Regional. Surpreso e ao mesmo tempo feliz com o convite para integrar a equipe, o prefeito afirma que acreditou nas propostas de Lula e enfrentou muitas resistências quando declarou seu apoio ao petista.

“Muitas pessoas me perseguiram, mas eu tinha minhas convicções e fui para as ruas com a deputada federal Daniela do Waguinho e nosso grupo político pedir votos para o presidente Lula, pois não podíamos colocar a democracia em risco. Como diz o linguajar popular, botamos a cara.  Agradeço ao presidente Lula por ter nos escolhido e, humildemente, irei acompanhar tudo de perto, dando opiniões e levando a minha experiência de dois mandatos como deputado estadual e de seis anos como prefeito de uma cidade com mais de 600 mil habitantes”, afirmou Waguinho, destacando que quem “fez a ponte” entre ele e Lula foi o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.