Ex-presidente da Câmara de Paracambi vai responder por improbidade

Ação foi movida contra Dário Braga pelo Ministério Público

● Elizeu Pires

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (Núcleo Barra do Piraí), ajuizou ação civil por ato de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Paracambi, Dário Vinícius Carvalho Braga (foto), que comandou a Casa no biênio 2019-2020. Segundo a denúncia, o então presidente nomeou servidores comissionados que somavam 93,3% do total de cargos da Câmara.

Segundo denunciou a Promotoria, Dário descumpriu determinações do Tribunal de Constas do Estado (TCE-RJ), optando por manter “grave desproporcionalidade entre cargos efetivos e comissionados, burlando a regra constitucional do concurso público e os princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública”.

Em junho de 2022 o vereador foi alvo de uma operação do Ministério Público, o que se deu np âmbito de um inquérito sobre o assassinato de um ex-colaborador de Dário Vinícius, crime ocorrido em 11 de novembro de 2020, do qual o político chegou a ser citado como mandante. Por conta disso a Justiça determinou a suspensão das funções públicas de Dário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.