Lelei da Marmoraria já não é visto como trunfo no baralho de Gidalte
● Elizeu Pires
A notícia Prefeito de Casimiro de Abreu tem 51% de reprovação produzida e veiculada pelo elizeupires.com às 8h do dia 26 de setembro, causou um “barata-voa” na Prefeitura. O prefeito Ramon Gidalte perdeu o rumo ao tomar conhecimento de que mesmo investindo pesado em publicidade seu governo não está agradando, segundo revelaram os números de pesquisa realizada pela empresa Cosmopolita entre os dias 23 e 24 de setembro.
Não se sabe se por causa da pesquisa ou em razão de o ex-prefeito Antonio Marcos Lemos ter anunciou que é pré-candidato ao governo municipal em 2024, mas o fato é que Ramon não deverá ter o atual vice, Ozilei Alves Moreira, o Lelei da Marmoraria, como companheiro de chapa. O que se comenta nos ambientes políticos locais é que Lelei deverá ser substituído pelo vereador licenciado Pedro Gadelha, que depois de vários enfrentamentos e denúncias ao Ministério Público contra a gestão de Ramon, teve a voz silenciada por um presente, o comando da Secretaria Municipal de Saúde.
“Sem palavra” – Além de Pedro Gadelha, Ramon estaria pensando em mais dois nomes, o vereador Marcos Freze Miller, mais conhecido em Casimiro de Abreu como Marquinho da Vaca Mecânica, e o ex-vereador Rafael Jardim, atual secretário municipal de Obras, mas seja lá quem for o escolhido, mesmo montado na máquina administrativa, Ramon não deverá reunir o mesmo grupo que o apoiou na campanha de 2020, por conta o que é visto como o maior problema no mundo político, a “falta de palavra”.
Gidalte começou a perder aliados logo no início do governo, pois deixou na estrada apoiadores de primeira hora, gente que foi perseguida pelo antecessor Paulo Dames por ter optado por optado por Ramon, cabos eleitorais importantes, empresários de peso e até amigos pessoais.
“Ramon chegou a prometer a mesma secretaria a cinco pessoas, expôs muita gente e agora deverá levar o troco nas urnas. É um político sem palavra e isso é imperdoável, Vai ter que partir para a reeleição com o que lhe sobrar”, diz um ex-aliado.
Boa noite sr. A sua matéria reflete com precisão o modo de agir do atual prefeito. Conheço dezenas de pessoas que até hoje esperam por promessas . Até mesmo a mudança de última hora de partido, temendo perder cargo através do TSE, demonstrou desapreço por seus eleitores.
Essa mudança repentina deveu-se a possíveis candidatas laranjas no partido que o elegeu. Em matéria recente o atual prefeito foi fotografado ao lado do ex-presidente Bolsonaro enquanto sua filha e fez foto ao lado de Freixo ! Como entender que Lula obteve quase 8 mil votos em Casimiro de Abreu? Para Casimiro melhorar é preciso Renovar!