Operação “Tirando da Reta” na Baixada

Com os irmãos Brazão presos políticos e afins correram para remover imagens de suas redes sociais

● Elizeu Pires

Domingos e Chiquinho Brazão foram presos domingo pela Polícia Federal – Fotos: Reprodução

Deflagrada na manhã de ontem (24) pela Polícia Federal, a Operação Murder Inc provocou, por consequência, uma limpeza nas redes sociais de alguns políticos que até então mostravam-se como aliados da Família Brazão na Baixada Fluminense.

Fotos antes postadas com orgulho para mostrar alianças e demostrar gratidão por apoio e até mesmo pelo recebimento de diplomas e medalhas, rapidamente foram removidas de posts assim que se confirmaram as prisões do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brasão e do irmão deles, deputado federal João Francisco Inácio Brazão, mais conhecido como Chiquinho Brazão, além do ex-chefe da Polícia Civil fluminense, o delegado Rivaldo Barbosa.

Os irmãos foram delatados como mandantes da morte da vereadora carioca Marielli Franco, e o delegado Rivaldo Barbosa está sendo investigado por, supostamente, tentando desviar o rumo das investigações, para que os verdadeiros responsáveis não fossem descobertos.

Na operação de ontem foram cumpridos, além dos três mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão, um deles na casa do delegado Giniton Lajes, ex-titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ficou à frente dos trabalhos logo no início das investigações.

Após a confirmação das prisões o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que os trabalhos de investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes fora dada como encerrado.

*O espaço está aberto para manifestação da defesa dos citados na matéria

Matérias relacionadas:

Conselheiro do Tribunal de Contas, irmão deputado e delegado são presos pelo assassinato de Marielle Franco

União Brasil deve expulsar deputado preso neste domingo

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.