Câmara de Itatiaia rejeita denúncia de quebra de decoro parlamentar em caso de agressão verbal contra vereadora

A Câmara Municipal de Itatiaia rejeitou ontem (26), por unanimidade, representação por quebra de decoro parlamentar apresentada pela vereadora Andréa de Carvalho Jardim contra seu colega de parlamento, Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos (PSD). Depois da votação o presidente da Casa, Vander Gomes (foto) afirmou esperar que fato semelhante não se repita, mas fez uma afirmação infeliz ao dizer que “a mídia às vezes publica o que não deveria ser publicado”. Presente à sessão, o deputado estadual Silas Bento afirmou que a Câmara perdeu uma oportunidade de mostrar que apura toda e qualquer denúncia de violência contra a mulher, seja ela verbal, moral ou física. Andrea, por sua vez, lamentou a posição tomada por seus pares, e disse que não vai se calar. “Mexeu com uma mexeu com todas”, disparou.

Na representação rejeitada ontem Andrea denunciou um fato ocorrido no dia 5 deste mês. No documento – semelhante ao entregue por ela ao Ministério Público – a vereadora narra que durante uma reunião na qual abordava-se questões referentes a indicações realizadas por vereadores, quando foi falado que um indicação do vereador Tim Campos trata-se de matéria já apresentada por ela, Campos, “de forma assustadora e deselegante, em total incompatibilidade com que se espera da postura de um vereador”, apresentou “grande fúria”, gritando e esmurrando a mesa, “começou a demonstrar comportamento exaltado”, proferindo palavras agressivas.

Embora todos os membros da Casa estivessem na tal reunião do dia 5 e alguns deles  tivessem interferido para acalmar os ânimos, nenhum vereador admitiu em plenário os fatos denunciados por Andrea.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.