“Eu ♥ Cozzolino” gera processo contra deputado por “carona” na propaganda da rede de colégios da família

Na mira da Procuradoria Regional Eleitoral desde a divulgação de um vídeo em que sua tia, a ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino aparece afirmando que pagaria R$ 100 a quem organizasse uma reunião em apoio a ele, o deputado estadual Renato Cozzolino Harb (foto) vai responder agora por pegar carona propaganda da rede de colégios de sua família. O  Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro quer a condenação do parlamentar, que é pré-candidato a reeleição, por propaganda antecipada. De acordo com o MPE, Renato tem divulgado sua candidatura fora do período permitido pela legislação eleitoral por meio do Centro Educacional Cozzolino, dirigido pela mãe dele, ex-deputada estadual Jane Cozzolino.

Na representação encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral o MP Eleitoral relata que os moradores da cidade constataram um aumento expressivo de veículos particulares adesivados e banners pagos de transportes coletivos com a mensagem “EU ♥ centro educacional COZZOLINO”, assim mesmo, com  destaque para o sobrenome do parlamentar.

Para a Procuradoria Regional Eleitoral, a associação do nome de Renato à educação demonstra o nítido propósito eleitoral do pré-candidato. “É inegável que o destaque e a promoção da candidatura do representado concretizou-se, mediante a associação da sua imagem com um centro educacional, sem que houvesse a necessidade de pedir explicitamente os votos dos eleitores”, ressalta o procurador regional eleitoral substituto Maurício da Rocha Ribeiro.

 

Matérias relacionadas:

Com uma aliada dessa quem precisa de adversário?

Cozzolino ‘pegou carona’ em ação social semelhante a que foi barrada pela Justiça Eleitoral em São Francisco de Itabapoana

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.