Mário já exerceu dois mandatos e meio de prefeito
● Elizeu Pires
Três vezes prefeito da cidade, o empresário Mário Tricano (foto) está se preparando para retornar à vida pública, tentando mais um mandato e já confirmou sua pré-candidatura. A última eleição disputada por ele foi em 2018, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa e não conseguiu.
O primeiro mandato do ex-prefeito foi conquistado em 1988. Em 1996 foi reconduzido à Prefeitura e 10 anos depois venceu a terceira eleição, mas não concluiu o mandato por conta de conflitos com a Câmara de Vereadores.
Tricano tomou posse no dia 1º de janeiro de 2017 e oito meses depois pediu afastamento do cargo por 180 dias, alegando necessidade de cuidar de assuntos particulares. “Tirei [licença] porque tenho três prédios para serem reformados, meu hotel para colocar as coisas em dia, meu haras e minha fazenda. Tudo isso estava relativamente parado e eu tinha que resolver isso, como coisas jurídicas aqui no escritório e eu precisava de tempo”, disse ele na época.
Entretanto, no período em que esteve afastado Tricano denunciou um esquema de corrupção na Câmara Municipal, denúncia que resultou na prisão de seis dos 12 membros do Poder Legislativo.