A presença de políticos de várias partes do estado do Rio de Janeiro na solenidade de filiação do prefeito de São João de Meriti ao Democratas, é a demonstração de que o DEM está se preparando para avançar pelos 92 municípios fluminenses. João Ferreira Neto, Dr. João, teve a ficha abonada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, consolidando a legenda liderada na cidade pelo presidente da Câmara de Vereadores, Davi Perini Vermelho, o Didê. “O DEM sempre foi visto como partido da capital. Estamos mudando isto. Será o partido do estado do Rio de Janeiro”, disse Maia, que destinou para rede de saúde de Meriti emendas parlamentares que somam R$ 12 milhões.
Presente à solenidade, o deputado federal Otoni de Paula fez um discurso que revela bem o seu destino político. Ex-vereador no Rio, elegeu-se no ano passado pelo PSC, falou nesta sexta-feira (1) como se já tivesse ingressado no Democratas.
O avanço do Democratas na Baixada começou nesta sexta-feira em São João de Meriti, mas a legenda deverá receber novos nomes em Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Queimados e Japeri.
A proposta é lançar candidaturas próprias em pelo menos 40 municípios fluminenses, podendo compor chapa com candidatos a vice-prefeito em outras cidades. Presente ao encontro de hoje, o ex-prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto Balthazar tem a indicação de Rodrigo Maia para liderar a cabeça de chapa.
“Estou assinando hoje a minha ficha de filiação ao Democratas e o faço com muita satisfação, pois não sou eu ou o DEM que estamos ganhando com isto, mas a população de São João de Meriti”, disse Dr. João, destacando que sua gestão só conseguiu fechar as contas da Saúde referentes ao exercício de 2018 por causa do dinheiro recebido através das emendas inseridas por Rodrigo Maia no orçamento da União.