Deputado quer o afastamento do prefeito do Rio e investigação do contrato de concessão da Linha Amarela

Calero quer que sejam apurados possíveis prejuízos aos cariocas

O deputado federal Marcelo Carelo (Cidadania) encaminhou representação ao Ministério Público no sentido de que seja pedido à Justiça o afastamento do prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella. Calero também pede que o contrato de concessão da Linha Amarela – via expressa explorada pela concessionária Lansa – seja investigado através de um inquérito civil.

Na representação entregue nesta sexta-feira (1) ao MP, Marcelo solicita que sejam apurados “eventuais prejuízos à Prefeitura e aos cariocas”; o afastamento do prefeito “por improbidade administrativa em função da ilegalidade da destruição de patrimônio público”, e que “todas as multas e demais penalidades pecuniárias imputadas à Prefeitura do Rio por conta da destruição do patrimônio sejam revertidas para a pessoa física do prefeito”.

De acordo com a representação, “o estado democrático de direito se ampara no cumprimento à Constituição e às leis, “ninguém está acima do ordenamento jurídico, tampouco o governante, que deve ser o exemplo máximo do cumprimento ao arcabouço normativo vigente”.

Para o parlamentar, prefeito viola a segurança jurídica e o direito com sua ação de destruir o patrimônio. “O prefeito agiu de forma irresponsável. A ilegalidade cometida por Crivella, destruindo o patrimônio público, atrapalha as investigações sobre possíveis irregularidades no contrato de concessão, além de afastar investidores do Rio, manchando a imagem da cidade. Estamos pedindo, também, ao Ministério Público que o prefeito pague do próprio bolso todas as multas e demais penalidades que Prefeitura do Rio possa receber por conta da depredação”, afirma Calero.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.