Começou o vale-tudo em Meriti: suplente de vereador usa redes sociais para assumir ‘paternidade’ de emenda para a Saúde

As emendas parlamentares são prerrogativas de deputado e senadores, e são definidas em parcerias com os governos municipais ou estaduais, como ajuda às cidades ou estados que os parlamentares tem como base eleitoral. Entretanto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, mal começou o ano eleitoral, tem suplente de vereador se apresentando como “pai da criança”. Luiz Carlos Vicente de Paula, conhecido na cidade como Careca, escreveu em sua rede social: “Só para área da saúde eu consegui 1,5 milhão de reais em emenda para mentar”.

Realmente o município recebeu, desde 2018, só através do deputado Rodrigo Maia, cerca de R$ 12 milhões para investimentos na rede saúde, recursos intercedidos pelo prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, e pelo presidente da Câmara, Davi Perini, o Didê. O município recebeu ainda recursos através de emendas dos deputados Júlio Lopes Luiz Antonio Teixeira e Gelson Azevedo.

Diante de tal façanha, se o suplente é forte o suficiente assim para conseguir recursos junto ao governo federal, conclui-se que os eleitores de São de Meriti erraram feio quando não o elegerem em 2016, quando ele se candidatou pelo extinto PEN.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.