Ex-ministro de Dilma consegue emprego na Prefeitura de Maricá

Celso Pansera foi nomeado para presidir Instituto de Tecnologia

Pansera foi ministro da Ciência e Tecnologia no segundo mandato de Dilma Roussef

O ex-deputado Celso Pansera – que comandou o Ministério da Ciência e Tecnologia no segundo mandato da presidente Dilma Roussef – ganhou um emprego na Prefeitura de Maricá, cidade governada pelo petista Fabiano Horta. Celso foi nomeado através da Portaria 002/2020 para o cargo de presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), criado, segundo o prefeito da cidade, para preparar o município para o pós-sal, “quando Maricá  a cidade deixar de receber capital dos royalties do petróleo”.

 “A gente fala muito sobre o ciclo de Maricá pós petróleo, apontando para o turismo como uma alternativa, mas também queremos apontar para a tecnologia – um dos setores que mais crescem no mundo. O Instituto vai produzir saber, inventividade, capacidade tecnológica que vão para além de Maricá”, disse Fabiano Horta durante a posse do ex-ministro.

Celso Pansera, que foi empossado no cargo na semana passada parece empolgado com a nomeação: “Nosso desafio é construir uma economia diversificada, moderna e que coloque a cidade como referência nacional em algumas áreas, mas que vire particularmente um pólo econômico regional. Vamos pegar o que já existe e dar um sentido estratégico a longo prazo, de modo que transforme o dia a dia do cidadão de Maricá”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.