A Prefeitura começou a informatizar a gestão escolar. O treinamento foi iniciado em outubro (Foto:Divulgação/PMG)
A Secretaria de Educação registrou mais de R$ 11 milhões em despesas nos últimos seis meses, mais da metade disto é considerado como "gastos desnecessários" por membros do próprio governo
Embora esteja no poder desde o dia 11 de setembro de 2012, somente agora - a menos de dois meses do fim do mandato - é que o prefeito Marcos Aurélio Dias resolveu informatizar a rede de ensino e optou por fazê-lo através de uma empresa que do caixão ao material de limpeza tem feito vários fornecimentos para a Prefeitura de Guapimirim nos últimos anos. No apagar das luzes a Secretaria de Educação contratou (por R$ 780 mil) a Inffactor Comercio e Serviços para implantar a gestão escolar e já pagou por isto, segundo registros da administração municipal, R$ 335.820,65. Nos últimos seis meses o setor de Educação registrou mais de R$ 11 milhões em despesas questionadas até por alguns membros do governo, mais da metade disto a partir de setembro, inclusive com terceirização de mão de obra, contratos que deverão ser auditados pela próxima gestão, conforme já externou o prefeito eleito Jocelito Pereira de Oliveira. No modo de ver de uns de seus poucos aliados, o atual prefeito, além do título de pior gestor da história do município, vai levar para casa pepinos e abacaxis de todos os tamanhos e gastará alguns anos e muito dinheiro se defendendo em processos judiciais por conta de ações de secretários que confundem a coisa pública com a privada do que por suas próprias iniciativas.