Com amadurecimento político Meriti só tem a ganhar, defende o presidente da Câmara de Vereadores

Didê - à direita - defende a união de todas as forças em favor do município Na última sexta-feira, após anunciar a liberação de recursos para o município – inclusive verba para reativar a maternidade local –, o governador Claudio Castro foi homenageado na Câmara Municipal por iniciativa do presidente da Casa, Davi Perini Vermelho, o Didê, e o que se tem percebido em São João de Meriti é uma busca pelo amadurecimento político. Isso ocorre depois do vexame passado nas urnas por uma dupla de deputados que achou que poderia tomar o poder na marra.

Quem tentou tomar o poder de assalto nas últimas eleições tende agora ficar de fora se não se render à democracia, aprender com os erros e chegar ao entendimento de que só a união pelos verdadeiros interesses da população pode resultar em conquistas.

Japeri ganha representante na articulação política no estado

O candidato a prefeito pelo PSC, na última eleição Helder Pedro Barros (foto) foi nomeado pelo governador, Claudio Castro, como o novo coordenador da secretaria de estadual de Governo da Região Metropolitana II. O cargo lhe atribui a função de ser o responsável pela articulação e braço político do Estado na região.

O moço já vai acompanhar, hoje, oficialmente as agendas do governador na Baixada Fluminense e será o responsável pela política do Estado com prefeitos, vereadores e órgãos locais.

Tropa do Waguinho “invade” área de Rogério Lisboa

Moradora do bairro Engenho Pequeno, em Nova Iguaçu, a dona de casa Sheila Firmino não perdeu tempo. Ao ficar sabendo que o governador Claudio Castro iria a localidade nesta quarta-feira (3) para visitar as obras da Avenida do Canal, desafiou o político – através de matéria veiculada pelo jornal Extra – a ir tomar um café e comer um bolo em sua casa. Castro aceitou o convite e bateu à porta dela, que também esperava pelo prefeito Rogério Lisboa, que não apareceu.

Do governador ela ouviu que da parte do estado o necessário será feito, mas faltou a resposta da Prefeitura de Nova Iguaçu, que está devendo uma operação tapa-buraco por lá, o que foi cobrado pela dona de casa, que ficou sem resposta, pois não tinha nenhum assessor de Rogério Lisboa por lá.

Voos para cidades da Costa Verde e Região dos Lagos serão mantidos

Decisão foi tomada em reunião entre governador e prefeitos

O governador Claudio Castro se reuniu com prefeitos e diretor da empresa - Foto: Divulgação O Governo do Estado acertou com a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, a permanência dos voos comerciais regulares de verão com destino à Costa Verde e à Região dos Lagos, cuja interrupção estava prevista para o dia 31 de janeiro. A manutenção dos voos do aeroporto Santos Dumont para Angra dos Reis, Armação de Búzios e Paraty foi assegurada em reunião no Palácio Guanabara com a presença do presidente da empresa sub-regional, Flávio Costa. “Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado”, afirmou o governador em exercício, Claudio Castro.

Belford Roxo: Tomado por bandidos, bairro Roseiral vai ter segurança exclusiva com 125 agentes da Polícia Militar

Elizeu Pires

O Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, vai experimentar a presença efetiva das forças de segurança do estado. É no bairro Roseiral que está baseada a bandidagem que aterroriza as localidades no entorno da Avenida Joaquim da Costa Lima, que passou a ser conhecida como a Faixa de Gaza da Baixada Fluminense. Esta semana o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, o deputado estadual Marcio Canella e a deputada federal Daniela do Waguinho se reuniram  com o governador em exercício Cláudio Castro, ficando definido que o município ganhará o primeiro Destacamento de Polícia Militar do 39º Batalhão, que ficará no complexo.

Em percentuais “rei” da Baixada foi o menos votado entre os prefeitos eleitos nas quatro maiores cidades da região e perde a “majestade” lhe conferida pelos seus

Passada a euforia das eleições esperava-se que – aconselhados pelos números – o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), caísse na realidade e passasse a olhar para o próprio quintal, mas ao contrário, a arrogância continua e já diz entre os seus que será mesmo candidato ao governo do Rio em 2022, ignorando o fato de ter sido o menos votado, proporcionalmente falando, entre os prefeitos eleitos nas quatro maiores cidades da Baixada Fluminense, embora tenha enfrentado concorrentes considerados fracos por quem entende do riscado. Reis teve 52,55% dos votos, quando apostava em 70%.

Se comparado com o percentual e com o poder de fogo dos adversários, Washington levou uma coça do prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João (DEM), que derrotou quatro deputados no primeiro turno, cinco no segundo, além do próprio Reis e do governador Claudio Castro, que firmaram apoio ao candidato do PSC, Leo Vieira. Dr. João teve 56,83% dos votos apurados.

Candidato bolsonarista fica fora da lista tríplice para escolha do novo chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro

O procurador estadual Marcelo Monteiro perdeu feio nesta sexta-feira (11) a eleição realizada para definir a listra tríplice a ser apresentada ao governador Claudio Castro para nomeação do novo chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro. Bolsonarista de carteirinha ele teve apenas oito votos e ficou em quarto lugar, perdendo para Luciano Mattos (32%), Leila Costa (29%) e Virgílio Stavridis (25%). Claudio era visto na disputa como o candidato do senador Flávio Bolsonaro.

Um “pé-frio” no Palácio Guanabara: governador pediu votos em Japeri e São João de Meriti, mas seus “ungidos” apanharam das urnas

O governador do Rio, Claudio Castro (foto), não é o que se pode chamar de bom cabo eleitoral. No primeiro turno, às vésperas da eleição, ele caminhou em Japeri pedindo votos para o candidato do PSC, Helder Pedro, que acabou derrotado pela estreante Fernanda Ontiveros.

Na semana passada, cravando sua participação no segundo turno, gravou um vídeo convocando os eleitores de São João de Meriti a optarem pelo deputado Léo Vieira, também do PSC, que perdeu para o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, reeleito com 56,83% dos votos válidos.

Estado do Rio garante pelo menos R$ 1,8 bilhão aos cofres fluminenses

Dinheiro virá do  ICMS incidente sobre as operações que envolvem o diesel marítimo nas atividades de extração e manuseio de petróleo e gás natural 

O governador Claudio Castro vai sancionar nos próximos dias o projeto de lei 3.158/20, aprovado  pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que internalizou o Convênio ICMS 51/2020. A medida permitirá o ingresso de recursos importantes aos cofres fluminenses, recuperando parte da arrecadação perdida pelo Rio em razão da pandemia do novo coronavírus. Também é fundamental para garantir a segurança jurídica no que diz respeito às regras que vão valer daqui para frente quanto ao ICMS incidente sobre as operações que envolvem o diesel marítimo nas atividades de extração e manuseio de petróleo e gás natural. 

Corpo de Bombeiros do Rio já tem novo comandante geral

Mais mudanças deverão ocorrer até sexta-feira

Em decreto assinado nesta terça-feira (29), o governador Claudio Castro exonerou o secretário de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Junior e nomeou para ocupar os cargos o coronel Leandro Sampaio. Fonte ligado ao Palácio Guanabara dão conta de que deverão ocorrer mudanças também na Polícia Militar e em outras secretarias, com exonerações e nomeações sendo publicadas até a próxima sexta-feira.