Será que esse vai ser respeitado?

O prefeito Dennis Dauttmam vem empurrando as convocações com a barriga desde 2013 Belford Roxo e MP firmam novo TAC para empossar concursados de 2012

Aconteceu exatamente o que o prefeito de Belford Roxo, Adenildo Braulino dos Santos, o Dennis Dauttmam (PC do B) queria: ele ganhou mais tempo para cumprir a decisão judicial que lhe obriga convocar os candidatos aprovados dentro do número de vagas imediatas do concurso realizado em 2012 para o setor de educação e poderá continuar mantendo profissionais contratados temporariamente nas vagas que deveriam estar ocupadas pelos aprovados no processo seletivo desde 2013, pelo menos até maio do próximo ano.

Comunicado aos leitores de Guapimirim

     Em respeito aos muitos leitores que nos escreveram durante o dia de ontem indagando porque não falamos de uma decisão judicial determinando a convocação de 1.500 aprovados em concursos anteriores, informamos que não o fizemos porque isso não procede: É MENTIRA. Não é verdade que candidatos aprovados em concursos realizados pela Prefeitura nas gestões dos ex-prefeitos Ailton Vivas e Júnior do Posto serão convocados. Em relação ao primeiro, além de já estar caducado há muito tempo, foram comprovadas várias irregularidades na conclusão do processo, tanto que vários convocados foram demitidos e perderam os recursos na Justiça. Quanto ao segundo, as convocações foram feitas e esse certame perdeu a validade há dois anos. Sobre o concurso de 2014 vale dizer que foram convocados 475 aprovados, 132 além do número de vagas e que as funções nele oferecidas nada tem a ver com os quadros terceirizados através do contrato suspenso recentemente. Qualquer informação contrária ao aqui explicitado será mera distorção dos fatos, irresponsabilidade comum aos que usam as redes sociais para espalhar boatos e desinformações. Reiteramos que o elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade pelo que veiculamos, nos atemos aos fatos e repudiamos qualquer ato de desinformação.

Araruama vai abrir este mês o maior concurso de sua história

O último processo seletivo feito pela Prefeitura de Araruama aconteceu em 2007 Serão oferecidas cerca de duas mil vagas de níveis médio e superior

Desde 2007 sem promover um concurso público para preencher cargos de atividade permanente, o município de Araruama está preparando o maior processo seletivo de sua história, devendo oferecer cerca de duas mil vagas para funções de níveis médio e superior. Segundo o prefeito Miguel Jeovani, o edital deverá ser publicado até o fim deste mês, com as provas acontecendo entre junho e julho, para o resultado final poder ser homologado no máximo até em setembro. O certame será feito para que todos os contratados temporários sejam substituídos por pessoal efetivo, cumprindo dessa forma o Termo de Ajuste de Conduta firmado no dia 4 de novembro do ano passado com o Ministério Público.

MPF seleciona para estágio de Direito em São João de Meriti

A jornada é de 20 horas por semana, com bolsa de R$800 e auxílio-transporte de R$7

A partir dessa segunda-feira o Ministério Público Federal (MPF) em São João de Meriti estará recebendo inscrições presenciais para formação do quadro reserva de estudantes em Direito para a Procuradoria da República no município. Os candidatos devem estar matriculados em instituição conveniada com o MPF no estado, ter concluído pelo menos 40% da carga horário ou dos créditos necessários pra conclusão do curso superior e não concluí-lo no 2° semestre de 2015. O estágio terá jornada de 20 horas semanais e bolsa mensal de R$ 800 (com auxílio-transporte diário de R$ 7 e recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses de estágio). As inscrições vão até o dia 22 de maio e serão recebidas gratuitamente na Procuradoria da República em São João de Meriti (Av. Automóvel Clube, nº 2435, Vilar dos Teles) nos dias úteis, entre 13h e 17h.

Meriti: aprovados no concurso de 2011 ainda cobram convocações

No dia 5 de março profissionais de ensino fizeram uma manifestação para reivindicar, entre outras coisas, a convocação de novos professores Com validade estendida até o dia 30 de setembro deste ano, o concurso público realizado pela Prefeitura de São João de Meriti em 2011 continua gerando polêmica. Embora já tenham sido feitas convocações de aprovados para o setor de Educação além do número de vagas ofertadas no edital, candidatos classificados reclamam que não existe transparência e alegam falta de divulgação adequada das listas de convocação. Ao todo foram oferecidas 691 vagas, sendo 35 para portadores de necessidades especiais. A Prefeitura disponibilizou 495 para o setor de ensino, 62 para Meio Ambiente e Defesa Civil, 28 para Obras e Urbanismo, 11 para o Planejamento, 51 para a Secretaria de Fazenda e nove para o Controle Interno.

De acordo com a Secretaria de Educação, já foram chamados 900 professores, mas no site da Prefeitura aparecem 642. Os classificados para outras áreas, principalmente para o Meio Ambiente a Defesa Civil reclamam que ainda há vagas a serem preenchidas, mas o prefeito Sandro Matos (PDT), recusa-se a fazer as convocações. 

Guapimirim faz a nona convocação

A Prefeitura de Guapimirim já convocou 464 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado. Com 14 classificados chamados, o novo edital  foi divulgado no final de semana. Segundo o documento, deixaram de comparecer para apresentação da documentação necessária os  aprovados com  as inscrições nº.29288, 22912, 23411, 24057,15959, 32131 e pediram demissão os inscritos sob os números 21752, 25603, 25359 e 27405. Ainda segundo o edital, o aprovado com inscrição 20521  não compareceu prazo estipulado tomar posse e os convocados  32218, 27611 e 14029 não se apresentaram para trabalhar. Para conferir a nona lista de convocação basta clicar nas palavras em vermelho.

 

Mais 33 convocados desistem de Guapimirim

A maioria é de convocados para os setores de Saúde e Educação

Subiu para 105 o número de candidatos aprovados no concurso realizado pela Prefeitura de Guapimirim no ano passado, convocados para se apresentarem e tomar posse em várias funções (chamados em sete editais), que optaram por não trabalhar no município. Segundo dados do oitavo edital de convocação divulgado hoje pela Secretaria de Administração, deixaram de atender ao chamado seis candidatos, enquanto 12 dos já empossados pediram demissão. O oitavo edital revela ainda que 11 apresentaram os documentos, mas não compareceram para tomar posse e quatro tomaram posse, mas não entraram em exercício. Entre os nomes substituídos nessa nova convocação 10 são da área da Saúde e 12 da Educação, além de guardas municipais.  O edital divulgado hoje faz 36 convocações para várias áreas.

Má gestão espanta aprovados para Saúde e Educação em Guapimirim

O prefeito Marcos Aurélio Dias parece desconhecer os problemas existentes em alguns setores da administração municipal Quarenta e sete aprovados em concurso e convocados para essas duas áreas não tomaram posse

Dos cerca de R$ 100 milhões em repasses do governo federal recebidos pelo município de Guapimirim durante o ano passado (exatos R$ 99.441.891,55) pelo menos 60% foram destinados aos setores de Saúde e Educação, mas isso não significa dizer que as coisas melhoram nessas duas áreas. É disso que reclamam alguns profissionais desses setores e o que sugere a desistência de candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura em 2014 para preencher cargos de provimento efetivo na administração municipal. De um total de 69 desistências e três pedidos de demissão, 27 são da área da Saúde e 20 do setor de Educação, a maioria de médicos e professores.

Número de desistentes aumenta em Guapimirim

A Prefeitura está acelerando as convocações Mais aprovados ignoram chamada e três convocados já pediram demissão

Promulgado no dia 23 de dezembro o concurso público realizado pela Prefeitura de Guapimrim parece não ter significado coisa alguma para pelo menos 20% dos aprovados convocados até agora para assumirem as funções para as quais concorreram e foram aprovados dentro do número de vagas, pois subiu para 72 o número de desistentes e pelo menos três - dois médicos e um professor - já pediram demissão. Até a divulgação do sexto edital de convocação, no dia 3 de fevereiro, 280 dos aprovados chamados nos quatro primeiros editais 45 havia desistido. Saíram então mais duas convocações, elevando para 375 o número de convocados, mas o sétimo edital, divulgado na última terça-feira, chamando mais 29 candidatos, revela três demissões e mais desistências. Ao todo, até agora foram convocados 404 profissionais, sendo 72 em substituição.

E a fila anda em Guapimirim

A Prefeitura está sendo rápida nas convocações Desistência é de quase 20%: 45 concursados chamados nos primeiros quatro editais deixaram suas vagas para outros

Dos 280 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Guapimirim no ano passado chamados nas quatro primeiras convocações feitas do dia 23 de dezembro a 16 de janeiro, 45 deixaram de tomar posse. Depois disso já foram publicados outros dois editais, o 5º e o 6º, que além de suprirem as 45 vagas, chamaram mais 51 candidatos, elevando para 375 o número de aprovados convocados até agora.