Convocados para Teresópolis terão de se apresentar nos dias 23 e 24

Foram chamados 65 professores classificados no cadastro de reserva

A Prefeitura de Teresópolis convocou, em dois editais, candidatos classificados dentro do cadastro de reserva no último concurso público realizado pela administração municipal para os cargos de professor I e II. Os professores II terão se apresentar no dia 23 de janeiro e os professores I no dia 24, às 14 horas, na Divisão de Gestão de Pessoas, localizada na Avenida Feliciano Sodré, 675, Centro, apresentando a documentação exigida no edital que sustentou o processo seletivo. As listas estão disponíveis aqui. Para conferir basta clicar sobre as palavras em vermelho.

Guapimirim define novas metas para a educação

Rede própria será ampliada e condições de trabalho melhoradas

Se para o prefeito Nestor Vidal 2014 será o ano da saúde em Magé, o ano que agora começa será marcado como o da educação em Guapimirim. Pelo menos é isso que sugerem os planos da administração municipal para o setor, voltados principalmente para a melhoria das condições de trabalho e valorização dos profissionais da área, tanto professores como o pessoal de apoio. Se a convocação, no ano passado, dos aprovados no concurso público realizado em 2012 reforçou o quadro funcional, mais condições de trabalho e a valorização dos servidores farão a diferença este ano. No caso do pessoal da rede de ensino, uma ação positiva foi notada em dezembro: o pagamento de um abono aos servidores ativos da educação básica.

Queimados convocou mais 42 para a educação

Mais professores serão chamados até 31 de março

A Prefeitura de Queimados convocou mais 42 profissionais de ensino que começaram a tomar posse na última segunda-feira. A assunção ao cargo termina nessa sexta-feira, quando termina o pra- zo para os professores escolherem seus locais de trabalho de acordo com a ordem classificação. Esses profissionais já entrarão em sala de aula no dia 10 de fevereiro, quan- do será iniciado o ano letivo. De acordo com a secretária municipal de Educação, Miriam Motta, os novos funcionários chegam no mo- mento em que a cidade está cres- cendo. “Estamos inaugurando es- colas, creches, ampliando unida- des educacionais e, com isso, a demanda cresce e a necessidade de profissionais também. Temos a previsão de fazer mais uma chamada, ainda neste trimestre para atender a vazão das escolas. Acabamos de concluir o processo de matrículas para 2014 e pedimos agora que os pais que desejarem vagas, procurem as escolas para entrar na lista de espera. Essa lista será encaminhada para nós e faremos o remanejamento destes alunos. Nossa expectativa é receber 16 mil crianças em nossas salas de aula”, concluiu.

Homologação do concurso do PSF de Macaé será publicada hoje

Quase um ano depois da divulgação do seu resultado final, o con- curso público realizado pela Prefeitura de Macaé em 2012 para pre- encher vagas em cargos de provimento efetivo nas unidades do Pro- grama Saúde da Família (PSF), será homologado. O prefeito Aluizio dos Santos Júnior decidiu, ontem, reconhecer o resultado final (divulgado no dia 31 de janeiro do ano passado) e homologar o processo seletivo. O ato de homologação estará publicado nessa quarta-feira no jornal "Diário da Costa do Sol", responsável pela veiculação dos atos oficiais da Prefeitura. O prefeito, entretanto, até o final da tarde de ontem, ainda não havia falado em convocação.

Conforme o elizeupires.com já havia noticiado, ao assumir a Prefeitura o prefeito colocou o concurso sobre suspeita e determinou um levantamento para apontar as irregularidades que julgava existir. Por conta disso o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito, mas no dia 2 de dezembro do ano passado, o procurador da República Flávio de Carvalho Reis determinou seu arquivamento, por ter constatado não havia irregularidade alguma.

Rio das Ostras renova contratos temporários

Novo concurso só deverá acontecer em janeiro de 2015 

Embora, no dia 6 de agosto de 2013, em decisão da desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, o Tribunal de Justiça tivesse mantido o inteiro teor do decreto de anulação do sexto concurso público realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras - inclusive a obri- gatoriedade de realizar um novo processo seletivo em cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em abril do ano passado entre a administração municipal e o Ministério Público -, não há o menor sinal de que o prefeito Alcebíades Sabino pretende realizar o concurso este ano, o que, segundo uma fonte ligada ao governo, só deverá acontecer mesmo em janeiro de 2015, com o edital sendo publicado em dezembro de 2014. Enquanto isso as vagas oferecidas no concurso de 2012 continuarão sendo preenchidas por contratados temporários, cujos vínculos de trabalho estão sendo renovados pela Prefeitura desde dezembro. Isso nos casos de contratados lotados em outros setores, pois os contratos dos professores só deverão ser renovados a partir do dia 1º de fevereiro, para que a Prefeitura não seja obrigada a pagar o salário de janeiro.

2014 chega sem definição para concursados em Belford Roxo

Embora tenha prometido convo- car, ainda em 2013, os candidatos aprovados no concurso público reali- zado no ano passado, o prefeito de Belford Roxo, Dennis Dautmann, não tomou nenhuma providência nesse sentido. Ele prorrogou a validade do processo seletivo por mais um ano, estendendo até junho de 2014, mas não mais se pronunciou sobre con- vocações. Enquanto isso vão se acu- mulando denúncias de acúmulo ilegal de cargos, privilegiando algumas pes- soas ligadas ao comando da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com as denúncias, tem pessoas “exercendo” funções sem horários compatíveis. É o caso, por exemplo, de uma servidora do governo estadual e da Prefeitura do Rio, que há cerca de um ano atua na inspeção escolar em Belford Roxo.

Ainda de acordo com as denúncias, há o caso de um profissional que teria sido aprovado no concurso de 2011 sem atender as especificações de formação no edital, pois seu diploma em pedagogia não contemplaria supervisão e inspeção escolar. As denúncias apontam também que uma professora com matrículas nos municípios do Rio e Nova Iguaçu fora contratada para atuar na inspeção escolar externa, enquanto há concursados esperando para ocuparem essa função.

Magé deverá chamar cerca de 900 professores

A Prefeitura de Magé deverá divulgar, nos próximos dias, o décimo edital de convo- cação de candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado. Até agora já foram feitas nove convocações, chamando 2.430 classificados e no próximo deverão ser contemplados pelo menos 1.400 aprovados para o setor de Educação, entre professores e profissionais de apoio. Novas convocações estão sendo programadas para o primeiro semestre de 2014, devendo acontecer até maio, até que todos os contratados tem- porários lotados em cargos de provimento efetivo tenham sido substituídos por con- cursados em vários setores da administração municipal.

Durante a semana passada especu- lou-se bastante sobre o número de professo- res a serem chamados, mas a informação ofi- cial só será conhecida a partir da liberação do edital de convocação por parte da Secretaria Municipal de Administração, setor respon- sável pelas chamadas, recebimento dos docu- mentos dos aprovados e preparação da posse dos candidatos. Enquanto isso não acontecer ninguém poderá falar em números de forma definitiva.

Saúde de Magé terá nova cara em 2014

Médico da rede deverá comandar o setor a partir de janeiro

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, confirmou o convite feito ao médico Sidney Couto para comandar a Secretaria Municipal de Saúde. Funcionário da rede, Sidney deverá assumir o cargo na primeira semana de janeiro. O prefeito não citou nomes nem confirmou novas mudanças em sua equipe de governo, mas 2014 poderá iniciar com mais substituições. O convite ao futuro secretário de Saúde foi feito na semana passada e, de acordo com o prefeito, as equipes lotadas nas unidades na rede de atendimento serão reforçadas com a chegada de pelo menos 39 médicos do programa federal “Mais Médicos”. Segundo Nestor, o próximo ano será de grandes realizações no município e o setor de saúde será um dos mais beneficiados.

MP quer substituição de contratados em Friburgo

RJ requer cumprimento de TAC para realização de concurso em Nova Friburgo

A Justiça está avaliando uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Nova Friburgo, que, em medida liminar, requer que a Prefeitura do município cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 30 de outubro de 2012 e realize em 2014 um concurso para os cargos vagos existentes atualmente na administra- ção pública, na Fundação Municipal de Saúde (FMS) e na Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), já criados por lei.

Magé já chamou 2.430 concursados

Novas convocações deverão ser para o setor de Educação 

Do dia 22 de maio de 2012 (data do primeiro edital de convocação) até ontem, a Prefeitura de Magé já havia chamado 2.430 candidatos classificados dentro e fora do número de vagas oferecidas no edital do concurso realizado no ano passado, fixadas em 2.354. A próxima convocação deverá acontecer no início de janeiro e vai contemplar vagas no setor de Educação, pois o ano letivo vai ser iniciado no dia 3 de fevereiro, dia previsto também para os futuros professores de Magé estrearem nas salas de aula do município.