‘SOS Hospital da Posse’: campanha pela redução do número de acidentes de trânsito tem ‘Dia D’ na Baixada Fluminense

Resultado de uma parceria com a direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, equipes de órgãos de segurança das prefeituras de Nova Iguaçu, Nilópolis e São João de Meriti estão nas ruas numa campanha educacional para reduzir o número de acidentes de trânsito na Baixada Fluminense, um problema grave que acaba por sobrecarregar ainda mais o já superlotado HGNI. Ontem (5), por exemplo, foi o 'Dia D' da campanha 'SOS Hospital da Posse', com apoio dos governos municipais, agentes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

Segundo o coronel Francisco D’ambrosio, secretário de Ordem Pública de São João de Meriti, uma das grandes preocupações no trânsito são motociclistas que pilotam sem o mínimo de segurança. "Muitos insistem em não usar o capacete e sequer levam a habilitação. Então estamos buscando conscientizar a população dos riscos e cuidados que devem ser tomados para reduzir os efeitos trágicos dos acidentes que tanto pesam no orçamento do Hospital da Posse", afirmou.

Câmara de Nilópolis gasta irregularmente R$ 6,8 milhões com cursos em dois anos, aponta o Tribunal de Contas do Estado

Sem os devidos comprovantes de despesas como compra de passagens, cartões de embarque e faturas de hotéis onde vereadores e servidores supostamente teriam ficado hospedados, a Câmara de Nilópolis, na Baixada Fluminense, gastou, em dois anos, R$ 6.821.520,00 em viagens para participação em cursos.

A constatação é do Tribunal de Contas do Estado, que apontou ainda que "não houve pesquisa de mercado ou consulta sobre cursos gratuitos disponibilizados por diversas entidades governamentais ou demais capacitações oferecidas por instituições de renome em locais próximos ao município, ou até mesmo ensino a distância".  

‘Herança maldita’ provoca arresto de R$ 3 milhões nas contas de Nilópolis, bloqueio decidido pela Justiça para pagamento de dívida

Nilópolis, na Baixada Fluminense, é um dos poucos municípios no estado do Rio de Janeiro que está conseguindo equilibrar as contas e manter os pagamentos em dia, mas, nesta terça-feira (11), o prefeito Farid Abrão (foto) foi surpreendido com o arresto de R$ 3 milhões nas contas da Prefeito, sequestro de dinheiro decidido pela Justiça para pagamento de uma pequena parte da dívida deixada pelo ex-prefeito Alessandro Calazans. Pelo que já foi constatado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nos últimos seis meses de 2016 – período de campanha eleitoral, quando o ex-prefeito tentou a reeleição e perdeu – as despesas com pessoal aumentaram bastante na Prefeitura de Nilópolis. O TCE apurou que Calazans deixou um déficit financeiro de mais de R$ 60 milhões.

Para equilibrar as contas Farid vem apertando o cinto desde que assumiu o governo, em janeiro do ano passado. O esforço é no sentido de que a falta de dinheiro não afete os serviços essenciais nem atinja os servidores, preocupação que, ao que parece, a gestão anterior não teve.

Ex-prefeito de Nilópolis tem inelegibilidade mantida pelo TRE

Alessandro Calazans ainda terá de pagar multa para R$ 100 mil

O Tribunal Regional Eleitoral manteve na sessão desta segunda-feira (25), a condenação do ex-prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans (foto). Ele foi denunciado por abuso de poder político e conduta vedada a agente público. Calazans pegou oito anos de inelegibiulidade e ainda terá de pagar uma multa de cerca de R$ 100 mil. Os membros do TRE consideraram que houve desvirtuamento de propaganda institucional  através de revista custeada com verba pública,  em como realização de propaganda institucional em período proibido, por meio de publicações em páginas oficiais da Prefeitura na internet e de telão instalado em praça pública.