Chamadas estão sendo feitas apenas por e-mail
A Prefeitura de Duque de Caxias começou a convocar os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2015 para o setor de Educação, mas em vez de comemorar os classificados dentro do número de vagas imediatas oferecidas no edital estão é protestando. É que as chamadas estão sendo feitas apenas por e-mail, com a Secretaria de Administração ignorando o princípio constitucional da ampla publicidade ao deixar de publicar no site oficial do município a lista de convocados, para que os interessados possam acompanhar o processo e conferir se as chamadas estão sendo feitas por ordem de classificação. Preocupados com a falta de transparências, alguns candidatos apelaram ao Ministério Público, para terem garantido o direito de saber quem está sendo convocado, para quais funções e quantos aprovados foram chamados até agora. Aliás, a falta de transparência na gestão do prefeito Washington Reis (foto) se também em relação aos gastos da municipalidade e quanto aos contratos emergências firmados pela Prefeitura.
Conforme o elizeupires.com já havia informado no dia 19 de outubro, em despacho dado no processo 0055561-48-2017.8.19.0021 proposto pelo Ministério Público para garantir as vagas aos aprovados para a função de auxiliar administrativo, a juíza Denise de Araujo Capiberibe, titular da 5ª Vara Cível, determinou a convocação dos aprovados e deu um prazo de cinco dias úteis para isto ser feito. As convocações começaram no dia 31, mas até hoje a Prefeitura não divulgou uma lista com os nomes e a ordem de classificação dos aprovados chamados. Além desta ação há outras duas, uma em favor dos aprovados para as funções de professor I e II e outra para garantir as vagas aos classificados para o cargo de estimulador materno-infantil.
Arquivos relacionados:
Justiça determina convocação de concursados em Caxias
Concurso de Caxias terá validade ampliada com ações judiciais
Sem transparência não dá. Os candidatos não tem como acompanhar o andamento das convocações.
Obrigada Elizeu por nos manter informados.
Pra cima deles Ministério Público Federal
Isso sem falar que qualquer candidato, com qualquer formação pode ocupar as vagas…
Queremos transparência!
Minha esposa ficou na classificação de estimulador materno posição 52. É injusto contratar temporários, quando tem pessoas que estão classificados e na espectativa a anos.