
O candidato do PRB venceu em 19 cidades
Com 55,78% dos votos válidos, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi reeleito hoje. Ele venceu o senador e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB), que, além da seita comandada por seu tio, o bispo Edir Macedo, foi apoiado pelos candidatos derrotados no primeiro turno, Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias. Pezão venceu em 73 cidades e perdeu em 19. Da pequenina Varre-Sai, no interior do estado, saiu o maior percentual de votos para Luiz Fernando: 88,16%, com 4.280 eleitores votando em Pezão e 578 em Marcelo Crivella.
Crivella venceu em Araruama, Arraial do Cabo, Belford Roxo, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Cachoeiras de Macacu, Carapebus, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Rio das Ostras, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia e Silva Jardim.
Em todo o estado o índice abstenção foi de 22,26%, 13,96 dos eleitores anularam o voto e 3,39 votaram em branco. No município de Casimiro de Abreu em termos percentuais houve empate (50% dos votos válidos), mas Pezão venceu com a diferença de um voto: 8.897 a 8.896.