Cronograma do concurso de Guapimirim não será alterado

     Responsável pelo concurso público para selecionar servidores em várias áreas para a Prefeitura de Guapimirim, o Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (IBAP) informou hoje que o cronograma do processo seletivo seguirá normalmente, não sofrendo nenhuma alteração. A instituição admitiu que ocorreram alguns problemas durante a aplicação das provas objetivas no último domingo, mas, informa, “foram solucionados pontualmente e não prejudicaram o certame”. De acordo com o IBAP, “nos locais onde houve atraso no início das provas, os candidatos foram compensados ao final, com a prorrogação da hora prevista para o término, de modo que todos os candidatos dispuseram do mesmo tempo para realização das mesmas quatro horas”.

   Sobre a ausência de códigos de barra nas provas a instituição informou que a ferramenta de identificação da documentação utilizada é o Reconhecimento Inteligente de Caracteres (ICR). O IBAP esclareceu ainda que a não exigência do cartão de confirmação de inscrição estava prevista do no item 10.3 do edital, que destacou como obrigatória apenas a apresentação de carteira de identidade com foto e caneta esferográfica. Em relação a reclamação de que muitos candidatos não sabiam o local onde fariam provas, o instituto que o cartão de confirmação estava disponível em seu site desde o dia 7 de novembro.

 

 

Comentários:

  1. E quem não não fez a redação porque não recebeu o tema?? Quero ver eles falarem que tomaram as devidas providências e não prejudicou o certame. Nunca vi tamanho absurdo. Banca incompetente!!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.