Prefeito de Itatiaia será afastado segunda-feira

Segundo colocado nas eleições de 2012 em Itatiaia, o ex-prefeito Almir Dumay (PR) só tem esse fim de semana para comprar o terno da posse. É que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Bernardo Garcez, anunciou na tarde de hoje que na próxima segunda-feira será cumprida a decisão plenária que cassou o prefeito reeleito Luis Carlos Ferreira Bastos, o Luis Carlos do Ypê (PP). Segundo o TRE-RJ, o ofício comunicando a cassação só não foi enviado hoje ao juízo da 198ª Zona Eleitoral porque as repartições públicas de Itatiaia não estão funcionando nessa sexta-feira.

O prefeito reeleito foi alvo de várias denúncias de prática de crime eleitoral durante a campanha de 2012 e tornou-se réu em vários processos, já tendo inclusive outras condenações, mas vinha se mantendo no cargo por força de decisões liminares. A última condenação aconteceu no início deste mês e a sentença foi publicada na edição da última quarta-feira do diário oficial da Justiça. Nesse processo Luis Carlos foi condenado por “abuso de poder econômico e conduta vedada a agente público”, com o TRE confirmando sentença de primeira instância. Dessa vez o prefeito foi condenado por desvio de dinheiro público para a campanha eleitoral de 2012, “ao utilizar serviços custeados pela Prefeitura, como carro de som e caminhão para transporte de propagandas”.

Matéria relacionada:

Prefeito de Itatiaia cai novamente no TRE

Comentários:

  1. Esse Ype nao honrou sua reeleição , a cidade esta um lixo sem nenhuma infraestrutura para receber as novas empresas que aqui estão chegando diga-se de passagem chegaram pela localização estrategica no eixo RIO – SAO PAULO, não por merito do A ou B porque são um bando de incompetentes NÃO TEM NENHUM PREPARO PARA TRAZER NEM UM BUTECO PARA ITATIAIA.
    Merito tambem do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.