AgeRio vai financiar empresas em todo o estado do Rio

Duramente atingida pela crise, a cidade de Itaboraí pode ter no fundo de fomento o início da recuperação

Empreendedores podem conseguir financiamento de até 80% do valor total de seus projetos a juros anuais de 2% e prazo de 25 anos para pagar

Com a publicação, ontem, da sanção da lei que amplia o alcance do Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses, proposta pelo governador Luiz Fernando Pezão, todas as 92 cidades que formam o estado do Rio de Janeiro passam, a partir da próxima segunda-feira, a ter acesso ao programa de fomento que antes beneficiava apenas 35 municípios. O fundo foi criado em 2005 com a finalidade de permitir o financiamento de empreendimentos geradores de empregos com recursos da Agência Estadual de Fomento (AgeRio). O dinheiro é liberado a juros de 2% ao ano e prazo de 25 anos para pagamento do empréstimo.

O projeto de lei foi aprovado em caráter de urgência pela Assembleia Legislativa para socorrer empresas e empreendedores que se encontram em situação difícil por conta da crise nacional. “a situação econômica do país é delicada e estamos muito preocupados com a manutenção e geração de empregos. A ampliação do fundo é importante para esse momento da economia do Rio”, disse o governador.

De acordo com as regras estabelecidas, o financiamento pode chegar a 80% do total do projeto de atividades da indústria, agroindústria, agricultura familiar, micro e pequenas empresas, serviços e comércio atacadista. Para conseguir o benefício as empresas precisam estar em situação regular junto ao Cadastro Fiscal do Estado do Rio de Janeiro. Também não poderão ter acesso ao fundo empresas com débitos fiscais e com condenação de crime ambiental, ou sentenciadas por trabalho escravo. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.