Rio das Flores terá de melhorar qualidade da água

A prefeita Soraia Graça vai ter quer garantir água de qualidade para os moradores de Três Ilhas

O Ministério Público Federal deu 90 dias de prazo para adequação de laboratório e concluir a estação de tratamento de água

A prefeita de Rio das Flores, pequena cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, recebeu do Ministério Público Federal prazo de 90 dias para melhorar a qualidade da água distribuída para a população. O MPF, através do procurador da República Julio José Araujo Junior, recomendou à Prefeitura” a adequação do laboratório de análise e controle de água”, além da “aquisição de equipamentos e insumos necessários para seu regular funcionamento, além da finalização da construção da Estação de Tratamento de Água de Três Ilhas”.

Dentro do prazo estabelecido a Prefeitura terá que adquirir hipoclorito e levar orientação sobre o uso do produto aos moradores de áreas onde o abastecimento de água não esteja nos padrões de qualidade estabelecidos. O MPF pediu também “a elaboração de relatórios de acompanhamento das medidas adotadas, que deverão ser encaminhados à instituição quinzenalmente”.

A recomendação foi feita agora porque em fevereiro deste ano, em reunião com representantes da Prefeitura de Rio das Flores e da Secretaria Estadual de Saúde o MPF, foi elaborado um plano de ação, mas no dia 30 de junho o MPF constatou que a obra da estação de tratamento está lenta.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.