Rio das Ostras: Sabino já tem um nome para 2016

Betinho seria o nome no bolso do colete de Sabino, que não apostaria suas fichas no vice-prefeito Gelson

Já com uma condenação e temeroso do que há por vir, prefeito poderá lançar um vereador para a sucessão

Que o atual vice-prefeito nunca teve a confiança do prefeito e sempre foi usado nas campanhas eleitorais para fazer a diferença como companheiro de chapa todo mundo parece saber em Rio das Ostras, menos o próprio Gelson Apicelo, que mais uma vez deverá ser jogado para escanteio por Alcebíades Sabino dos Santos, pois, temeroso do que estaria por vir, Sabino já teria escolhido um nome para disputar as eleições do próximo ano.  A decisão do Tribunal de Justiça – mantendo a condenação imposta a ele e a seu lugar-tenente Elói Dutra dos Reis pelo juízo de primeira instância – parece ter abalado as estruturas emocionais do prefeito, que, revela uma fonte do grupo de sustentação financeira das campanhas dele, estaria disposto lançar o vereador licenciado e secretário de Esportes, Alberto Moreira Jorge, o Betinho como candidato a sua sucessão.

“Sabino não confia em seu vice e jamais apoiaria uma eventual candidatura de Gelson Apicelo a prefeito. No ano passado ele abanou Gelson como candidato a deputado estadual porque queria atrapalhar a candidatura de Carlos Augusto (Baltazar), mas também não fez lá muita coisa, pois nunca quis ver o Gelson com mandato que não fosse o de vice, que, na verdade, não é mandato coisa nenhuma, pois não dá poder algum. Se a eleição fosse hoje e Sabino não pudesse ser candidato, podem ter certeza de que estaria pedindo votos para Betinho, porque esse manteria os interesses do grupo. O Gelson é visto apenas como carregador de piano, desatolador de carro atolado, aquele que faz o trabalho pesado na hora de completar o volume de voto necessário”, completa a fonte.

Além de não pretender laçar seu vice como cabeça de chapa, o atual prefeito não temeria uma terceira via e nem uma eventual candidatura encabeçada por vereador de oposição. “Ele (Sabino) só teme a Carlos Augusto e está trabalhando para que o ex-prefeito fique juridicamente impedido de concorrer no ano que vem, o que não acredito que possa vir a acontecer. Os outros são fraquinhos demais, na fariam nem cócegas”, conclui, revelando ainda que o grupo do atual prefeito está esperando por novas condenações que fariam mais água no barco de Sabino, levando-o a naufragar.

 

Matérias relacionadas:

Decisão do TJ abre espaço para terceira via em Rio das Ostras

Nota do TJ desmente mensagem de Sabino

Perdeu, Sabino!

Sabino tenta retardar julgamento e se dá mal

TJ marca para o dia 28 julgamento da dupla Sabino & Elói

MP opina pela condenação da dupla Sabino & Elói

Justiça cassa direitos políticos do prefeito de Rio das Ostras

Comentários:

  1. O problema do Salvador é achar que campanha se faz só com aperto de mão e pensar que Garotinho é Deus e vai elegê-lo. Campanha custa dinheiro e o Garotinho já era.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.