PMDB se define em Araruama, Casimiro de Abreu e Silva Jardim

Os prefeitos Miguel Jeovani e Anderson Alexandre vão disputar a reeleição pelo PMDB

Miguel Jeovani e Anderson Alexandre vão disputar reeleição pela legenda e em Casimiro de Abreu haverá dobradinha com o PSC

Se quiser disputar as eleições em Silva Jardim em 2016 o ex-prefeito Marcelo Cabreira Xavier, o Marcelo Zelão, vai ter de escolher outra legenda. É que o PT não vai lançar candidato majoritário na cidade, optando por apoiar o atual prefeito, Anderson Alexandre, que deixou o PRB. Foi o que se anunciou nessa quinta-feira durante a solenidade de filiação de vários prefeitos e ex-prefeitos ao PMDB, que recebeu de volta Miguel Jeovani, eleito em Araruama pelo PR em 2012 e Anderson, que desligou-se do PRB. Ficou acertado ainda que o PMDB indicará o vice em Casimiro de Abreu, em chapa que deverá ser encabeçada por Fábio Kissee (PSC), com apoio do atual prefeito, Antonio Marcos Lemos.

A mudança de controle nos diretórios peemedebistas em Araruama e Casimiro de Abreu foi uma derrota pessoal dos ex-prefeitos André Mônica e Paulo Dames, que terão de se abrigar em outras legendas se pretenderem voltar a uma disputa eleitoral. Os dois enfrentam sérios problemas na Justiça, onde amargam condenações e respondem a outros processos.

Já o prefeito de Araruama voltou ao partido do qual foi vice-presidente do diretório municipal há 10 anos. “A filiação do Miguel Jeovani nos engrandece muito e fortalece o PMDB. Certamente será uma grande parceria com o governador Luiz Fernando Pezão em prol da cidade de Araruama”, disse o comandante estadual do partido, o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani.

Miguel Jeovani vai assumir a presidência do diretório do PMDB, que será reforçado com membros de seu grupo. “Essa decisão foi tomada com muita tranquilidade e tenho certeza que estarei também contribuindo de alguma forma para o crescimento do nosso estado e somando forças para uma ampla discussão de políticas públicas que beneficiem o nosso município e principalmente a Região dos Lagos”, afirmou Miguel.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.