Ações ainda mais sociais em Belford Roxo

Sula do Carmo quer ampliar ainda mais as ações sociais

Secretária firma parceria para melhor atender população em situação de rua

Com uma média de 400 atendimentos semanais, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está ampliando sua atuação para assistir de forma mais completa as pessoas em situação de rua, as que estiverem sem documentos de identificação ou registro de nascimento. Para isso foi firmada uma parceria com o Detran, com a secretaria podendo fazer junto ao órgão as pesquisas necessárias para auxiliar a quem se encontrar nessa situação. “Como secretária de Assistência Social e Direitos Humanos exerço com minha equipe o comprometimento de a cada dia promover o acesso ao cidadão junto aos seus direitos. Desta vez, alcançamos a parceria com o Detran. Agradeço a Deus todos os dias por esta oportunidade, de junto da minha equipe trabalhar com dignidade na promoção do individuo”, afirmou Sula do Carmo, que comanda as ações sociais no município.

Com cerca de 500 mil habitantes, o município de Belford Roxo tem um grande universo de famílias carentes e o envolvimento da administração municipal é o maior apoio com o qual elas podem contar. Durante este, mês, por exemplo, as atenções estarão voltadas para as mulheres. Em ações integradas com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e a Fundação Municipal de desenvolvimento Social (Funbel), estarão sendo realizadas reuniões socioeducativas enfatizando a conscientização a mulher na prevenção do câncer de mama e na sua valorização.

Além disso, durante o mês, a Clínica da Mulher e todas as unidades de atendimento da rede municipal de Saúde oferecerão exames de mamografia, ginecologia, ultrassonografia, coposcopia. Somente no primeiro dia do mês cerca de 500 mulheres foram atendidas. Para se consultar basta ir a unidade de saúde mais próxima com identidade, comprovante de residência e a carteirinha do SUS em mãos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.