Recurso do prefeito de Guapimirim pode ser julgado amanhã

O prefeito interino WagjFarah prega união entre os poderes e diz que pretende anunciar medidas a partir de amanhã

Processo está desde sexta no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça

O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça, poderá analisar nessa segunda feira o recurso impetrado pelos advogados do prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias, contra o afastamento temporário dele, decidido pelo juiz da 2ª Vara local, Rubens Soares Sá Viana Junior, no dia 29 de setembro. A expectativa entre o grupo de Marcos Aurélio é de que ele retorne ao cargo durante a semana. O prefeito foi substituído pelo vice, Wagj Faraht, que prometeu anunciar a partir dessa segunda suas primeiras mudanças e medidas administrativas. 

Prometendo “total transparência em todos os atos administrativos”, o prefeito interino anunciou que buscará a retomada do crescimento do município. “Farei uma administração pautada em seriedade e respeito ao cidadão, um governo com os pés no chão. Quero deixar uma mensagem de tranquilidade ao munícipe, pois vamos trabalhar para restabelecer a ordem. Quero também poder contar com o Poder Legislativo, a fim de realizarmos, juntos, um trabalho em prol de um futuro melhor”, disse Wagj Faraht .

Já Marcos Aurélio usou sua página no Facebook para anunciar que está lutando para fazer valer sua dignidade. “Sou, por formação, um homem que respeita a Justiça dos homens e de Deus. Estou lutando com a força da fé e a coragem dos justos para restabelecer a normalidade e fazer valer a vontade do povo de Guapimirim, que escolheu o seu governante para um mandato de quatro anos.” Destacou que seu afastamento  “é momentâneo” e que a posse do vice-prefeito “é  provisória”. Ele encerrou externando que “quando a justiça se fizer em sua plenitude, tudo será esclarecido” e ele poderá continuar com o seu trabalho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.