Meriti dá desconto de 100% nos juros e multas sobre IPTU

Almir Dias vai quitar os impostos atrasados sem se apertar e Adriana de Araújo ficou contente com o acordo firmado

Desconto vale até o dia 25 também sobre demais tributos e taxas

A situação nunca esteve fácil para a maioria dos moradores de São João de Meriti e por conta disso é grande a inadimplência em relação aos tributos municipais, principalmente em se tratando do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com alguns contribuintes em situação irregular há vários anos. Na última quinta-feira o porteiro Almir Dias, morador do bairro Jardim Meriti, não perdeu tempo: aderiu ao programa de recuperação fiscal que, até o próximo dia 25, estará garantindo desconto de até 100% nos juros e multas que incidem sobre débitos com o IPTU, ISS, ITBI e outras taxas, uma oportunidade de renegociar e quitar as dívidas em condições especiais. O Programa Concilia Meriti foi lançado no dia 15 deste mês e os contribuintes poderão, inclusive, aproveitar este fim de semana para aderir à iniciativa e encerrar o ano em dia com a municipalidade.

Até o final do expediente de ontem, segundo dia de validade do programa, centenas de moradores já havia renegociado seus débitos, entre elas a doméstica Adriana de Araújo, de Vilar dos Teles. “Estou feliz por estar resolvendo esses problemas pendentes que eu tinha. Me ofereceram um bom desconto e agora posso quitar o meu IPTU”, afirmou.

É o caso também da vendedora Sandra Lúcia dos Santos: “Meu marido faleceu e infelizmente não tive condições de pagar as dívidas da minha casa, que estavam acumuladas. Com a proposta que me fizeram, vou conseguir ir pagando aos poucos, além de ter a segurança de que não perderei a casa, que é um bem que pretendo deixar para os meus filhos”.

Quem quiser aproveitar a folga deste sábado para negociar seu débito pode se dirigir ao posto de atendimento instalado na Praça José Amorim, em frente à Prefeitura, entre 9h e 17 horas, escolher a melhor proposta e assinar o termo de adesão.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.