Cedae anuncia projeto de saneamento para a Baixada

O diretor Marcello Motta (a esquerda) explicou ao prefeito Dennis Dauttmam que só no trecho de obras destinado a Belford Roxo serão investidos R$ 85 milhões

Obras serão iniciadas no bairro Lote XV, em Belford Roxo

“Vamos iniciar o resgate da dívida que tínhamos com a Baixada Fluminense e começar o maior projeto de saneamento da região”. A afirmação é do diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da Cedae, Marcello Motta, que anunciou um novo pacote de obras, com início previsto para o primeiro trimestre de 2016, a partir do município de Belford Roxo. Segundo Motta, que fez o anúncio ontem ao reunir-se com o prefeito Dennis Dauttmam, trata-se do maior volume de obras de abastecimento da história da Baixada, beneficiando 100% dos moradores daquele município.

O projeto, explicou Motta, consta da construção de reservatórios que vão permitir que a água tratada chegue as diversas áreas onde a distribuição é prejudicada.  Segundo ele, as obras serão iniciadas no bairro Lote XV, onde serão instalados 39 quilômetros de rede de distribuição de água. Depois a área beneficiada será o centro de Belford Roxo, seguido de diversos outros bairros. O investimento total da obra é de cerca de R$ 95 milhões só para o município.

O prefeito Dennis Dauttmam destacou que essa iniciativa vai realmente mudar a vida de quem ainda sofre com a falta de água. “A ampliação do sistema de abastecimento vai ser um marco na história de Belford Roxo e região. Há três anos venho junto com os prefeitos das cidades vizinhas lutando por isso ao lado do governador. Agora nosso sonho vai virar realidade e vamos conseguir atender as reivindicações dos nossos moradores. Água é um direito do todos”, disse.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.