Mais 11 navios chegarão ao Rio neste domingo de carnaval

A movimentação de turistas será intensa com as escalas dos cruzeiros

Capital fluminense está esperando 130 mil visitantes chegando pelo mar

A Secretaria Estadual de Turismo Estima em 130 mil o número de visitantes que deverão desembargar no Terminal de Cruzeiros Píer Mauá. Somente para este domingo 11 navios estão sendo esperados e outras 12 embarcações estão previstas para os dias seguintes. Segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, os números são de extrema importância para o incremento da economia do Rio de Janeiro.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional, a média diária de gastos por turista é de US$ 300. Entre novembro e abril, cerca de 565 mil pessoas devem desembarcar de navios no Rio de Janeiro, injetando cerca de US$ 169 milhões. Equipes da secretaria vão trabalhar no receptivo desses visitantes e divulgando também as peculiaridades do interior do estado.

A temporada de cruzeiros, que começou em 15 de novembro, se estenderá até 29 de abril de 2016. De novembro a abril, serão 109 atracações, 28 das quais de cruzeiros de longo curso (internacionais). O número de atracações é igual ao da temporada anterior, mas os navios dessa vez são de maior porte.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.