Seropédica ignora concursados e contrata temporários

O prefeito Alcir Martinazzo ainda não se pronunciou sobre o assunto

Alguns dos aprovados em processo seletivo simplificado ficaram muito distantes no concurso de 2013

A Secretaria de Educação de Seropédica começa a lotar amanhã 25 novos professores, o que seria normal se esses profissionais estivessem na lista de aprovados dentro do número de vagas oferecidas no concurso público realizado em 2013, com validade até março de 2017, uma vez que fora prorrogado por mais dois anos. Os novos professores foram escolhidos em processo seletivo simplificado promovido este mês e a alguns deles participaram do concurso de ampla concorrência, ficando muito distantes do número de vagas oferecidas no edital que sustentou o certame de 2013. É o caso, por exemplo, do professor de educação física Marcelo da Silva Campelo, 774º colocado no processo de ampla concorrência, que ficou em primeiro lugar no simplificado.

Além de Marcelo outro candidato mal colocado no concurso de 2013, mas bem classificado no processo simplificado é Jacira Ramos. Ela ficou na 655ª colocação para professor nível II, foi a quarta colocada no simplificado e está entre os 12 convocados para se apresentarem nessa segunda-feira. Quem também ficou muito distante no concurso amplo é Telma de Paula Berriel, 488ª classificada. No processo seletivo realizado este mês ela ficou em segundo lugar e vai ser contratada como professora de matemática.

A contratação de professores temporários pela Prefeitura de Seropédica deverá ser questionada junto ao Ministério Público por candidatos que participaram do concurso de 2013. Eles vão alegar, por exemplo, que além do concurso amplo estar dentro do prazo de validade, o número de vagas ofertadas no edital foi ampliado e essas ainda não teriam sido preenchidas em sua totalidade por concursados. Os descontentes sustentarão ainda que dos classificados convocados alguns não assumiram os cargos e outros pediram exoneração.

A Secretaria Municipal de Educação não deu qualquer explicação para o fato de estar ignorando um concurso público ainda em vigência e o prefeito Alcir Martinazzo não retornou os contatos.

Documentos relacionados:

Resultado final concurso público de ampla concorrência

Resultado final processo seletivo simplificado

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.