Alair Corrêa e o retrovisor embaçado

Quem acompanha a política em Cabo Frio deve ter percebido o total desequilíbrio do hoje prefeito Alair Correa, que teve inicio, mais precisamente, depois das eleições de 2008, quando ele levou uma coça danada de Marquinhos Mendes. Rechaçado nas urnas, Alair passou a dizer nas ruas, nos jornais e nas rádios que Marquinhos não seria diplomado e que quem seria proclamado eleito era ele. Veio a diplomação do vencedor e Alair continuou com suas sandices: “Foi diplomado, mas não toma posse. Estão todos convidados para minha festa no dia 1º de janeiro”. A festa foi de Mendes e este, reeleito, governou até o dia 31 de dezembro do ano passado ouvindo, até ao final, as mesmas loucuras de Alair e de seus iguais: “Vai cair e nós vamos assumir”. Sem um adversário a altura – quem perde para o fraco Janio Mendes não consegue ganhar de ninguém – Alair foi eleito no dia 7 de outubro, tomou posse e levou toda a sua ira e desequilíbrio para o governo, de onde continua dizendo sandices e olhando através de um retrovisor embaçado.

Na última terça-feira o prefeito mandou divulgar uma nota sobre a situação que, segundo ele, fora encontrada na autarquia municipal Secaf, destilando veneno, o que foi respondido agora por Marquinhos Mendes, desafiando Alair a ir junto com ele esclarecer as coisas nos órgãos competentes.  “Concordo com qualquer investigação a ser realizada, pois, prezo pela transparência de minhas ações; coloco a disposição toda a minha equipe administrativa do Secaf para quaisquer esclarecimento em relação a nota veiculada no dia 8 de janeiro de 2013 e me coloco a disposição do atual prefeito Alair Corrêa a qualquer hora e dia, munidos de todas as documentações, para juntos irmos ao Ministério Público Estadual, Federal, TCE, TCU e também a Polícia Federal para esclarecermos atos pertinentes aos últimos 16 anos da Procaf e Secaf”.

Bom, o convite está feito e quem conhece as passagens anteriores de Alair pela Prefeitura de Cabo Frio já deve estar imaginando que ele não vai topar o desafio. Sabem por quê? Costumam dizer que “quem tem, tem medo”. De minha parte torço para que aceite a proposta do ex-prefeito, pois assim a população conhecerá a extensão da verdade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.