Célio e Mauro batalham pela volta de Almir Dumay em jogo de vale tudo
Os ex-mandachuvas de Porto Real, Célio Gammaro e Mauro Pantel, demitidos dia 29 de maio pela prefeita Maria Aparecida Rocha, a Cida (PDT), perdem a força, mas não a posse. Eles agora estariam buscando retornar ao poder através do ex-prefeito de Itatiaia, Almir Dumay, segundo colocado na disputa eleitoral do ano passado, embora seja considerado um “ficha suja”, por conta de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A dupla, segundo uma fonte ligada à Câmara de Vereadores de Itatiaia, estaria por trás uma comissão de investigação aberta na semana passada e que será presidida pelo vereador Imberê Alves (PR), ex-secretário de Planejamento na primeira gestão de Almir, cargo que foi ocupado por Célio no segundo mandato de Dumay.
De acordo com revelações feitas ontem ao elizeupires.com, Célio e Mauro teriam voltado a se aliar ao ex-secretário de Governo de Itatiaia (na gestão de Almir), Vitor Marcio Tavares, numa ofensiva contra o prefeito Luis Carlos Ypê, na tentativa de voltarem a controlar o governo do município. Dias depois de obterem uma decisão judicial favorável (no último dia 20 de maio), na qual o juiz da 198ª Zona Eleitoral Marvin Ramos cassou o mandato do atual prefeito e do vice Edmar Barbosa, possibilitando a Dumay retornar ao comando do município, Célio, Mauro e Vitor Marcio acabaram sofrendo uma derrota dias depois da cassação, quando o desembargador Marcus Steele, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), concedeu uma liminar mantendo o Ypê no cargo. A decisão superior foi ratificada depois pelo mesmo desembargador, que negou o pedido de efeito suspensivo da liminar, proposto pela Coligação Aliança Socialista (PTB, PSB e PRP), da base de Almir Dumay na eleição do ano passado. O fato frustrou o grupo, que esperava a posse imediata de Almir.
Com o intento barrado pelo TRE o grupo teria posto em execução um plano B, quando a vereadora Andrea Jardim, a Andrea do Dilino – argumentado irregularidades encontradas em unidades de saúde da cidade – apresentou requerimento na Câmara visando à instauração de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os repasses à saúde. Para muitos, no entanto, a ação da vereadora representaria outra investida do grupo, já que Andrea também é aliada de Almir Dumay.
Matérias relacionadas:
Demissão de secretários não diminui pressão em Porto Real
Cida “passa o rodo” em Porto Real
Cabeças devem rolar essa semana em Porto Real
Farra da terceirização será investigada em Porto Real
Contratos serão devassados em Porto Real
Porto Real não quer secretários mandando mais que a prefeita
Esse Kamal é o homem forte da licitação e braço direito de Célio. Se a Cida não abrir o olho a vaca pode ir para o pbrejo.
Elizeu, o Célio e o Mauro ainda tem mais gente lá dentro. O Kamal é apenas um.
Principalmente o Comandante da Guarda, que dá “visto” em todas as notas, contratos e licitações da PMPR, semente do Célio… Cortou-se as árvores e ficaram as sementes ! !
Para comentar essa matéria não é necessário atacar ninguém. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e temos responsabilidade pelo que veiculamos, inclusive pela irresponsabilidade daqueles que se aproveitam do anonimato para falarem aquilo que não assumem depois. Quem tiver alguma denúncia a fazer que a encaminhem através do e-mail elizeupires.blog@gmail.com. Ela será devidamente apurada e objeto de uma matéria se verídica for. Opinem à vontade, mas sem ofensas.
Bom dia Elizeu Pires. Temos muito agradecer pela série de reportagem que nos ajudou a livrar Porto Real de Célio Gammaro e Mauro Pantel. Pedimos que continue de olho em nossa cidade, pois ainda ficou muita gente ligada a essa dupla por aqui.
A presença de Kamal no setor de licitação, por si só, já é questionável. A Cida precisa estar atenta a isso.