Casimiro de Abreu: Dispensa de licitação feita na gestão de Paulo Dames leva à Justiça ex-membros do governo e sócia da empresa contratada

● Elizeu Pires

Sete anos após a veiculação da matéria Empresa de Caxias atua em Casimiro de Abreu sem licitação, postada em 12 de setembro de 2017, o Ministério Público denunciou três pessoas por “associação criminosa e crimes licitatórios”, por atos praticados entre 2017 2018, durante a gestão do prefeito Paulo Dames.

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), denunciou à Justiça o ex-secretário Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu, Alfredo Santos Reis Matheus, e o ex-subsecretário da Pasta, José Luiz Machado, o ex-assessor técnico, Lucas Grilo Costa, e a sócia-administradora da empresa Hashimoto Manutenção Elétrica e comércio, Jandira Cristina Verderame de Jesus.

Na representação o Ministério Público cita que a empresa foi contratada, em 31 de agosto de 2017, com ordem de serviço a partir de 11 de setembro. O MP menciona ainda na ação, que teriam sido inseridas informações falsas no procedimento administrativo, para, supostamente, mascarar a ilegalidade da nova contratação.  

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Matérias relacionadas:

Empresa sob investigação começou a trabalhar em Casimiro de Abreu antes mesmo da assinatura do contrato emergencial

Casimiro de Abreu faz emergencial para iluminação pública

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.