CPI da Prolagos inicia trabalhos na Alerj

Defesa dos direitos dos consumidores está na pauta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas de irregularidades praticadas pela Prolagos, concessionária de serviços públicos de água e esgoto, será instalada nesta terça-feira (11), às 13h30, na sala 311 do Palácio Tiradentes. A primeira reunião deve efetivar a presidência do deputado Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, o Dr. Serginho (foto), autor do pedido de CPI, vice-presidência e relatoria. Aprovada no ano passado, a CPI iniciará os trabalhos para apurar suspeitas de despejo irregular de resíduos químicos e esgoto na Lagoa de Araruama e no Reservatório de Juturnaíba.

Segundo o parlamentar, a CPI também vai investigar denúncias de descumprimento do contrato de concessão, o quem vem causando transtornos e prejuízo financeiro aos consumidores de municípios da Região dos Lagos. 

“A CPI é necessária não só para termos ações em defesa da Lagoa de Araruama e meio ambiente, mas para restabelecer os direitos dos consumidores que estão sofrendo com cobranças indevidas na conta de água e esgoto”, explica Dr. Serginho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.