Sem registro de queixas Educação de Japeri concluiu nesta sexta-feira entrega dos 14 mil kits de alimentos referentes ao mês de agosto

A prefeita Fernanda Ontiveros orienta os pais de alunos a procurarem a escola na qual o filho esteja matriculado em caso de queixas – Foto: Felipe Bragança

“Não tenho o que reclamar sobre o kit. Assim como eu, muita gente é ajudada por essa alimentação que é entregue”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (10) pelo pedreiro Carlos Alberto, de 42 anos. Morador do bairro Citrópolis, elez a retirada de dois kits de alimentos. Sem registro de queixa durante a semana, a entrega dos gêneros aconteceu nas escolas Santos Dumont, no bairro Vila Central, e Ary Schiavo, no Centro de Japeri, quatro dias após ter surgido denúncia de que o feijão, um dos itens fornecidos, estava vencido, o que levou a Prefeitura a enquadrar a empresa fornecedora, embora a Secretaria Municipal de Educação não tivesse recebido reclamações nesse sentido.

Fiscalizando a chegada e a entrega dos kits aos pais de alunos, a prefeita Fernanda Ontiveros explicou que com a suspensão das aulas por conta da pandemia, a Prefeitura optou por converter em kits s alimentos que fazem parte da merenda escolar. Nesta sexta-feira foi encerrada a entrega referente ao mês de agosto, tendo sido beneficiados mais de 14 mil alunos das 30 escolas e das quatro creches municipais.

Carlos Alberto diz que não tem do que reclamar – Foto: Felipe Bragança

“Estamos aqui fiscalizando a entrega dos kits para assegurar à população que não há anormalidades. E mesmo se houver, quem achar qualquer alimento fora da validade pode ir até a unidade escolar para trocar por outro kit. Faço questão de reforçar nosso compromisso com a população e, claramente, a qualidade dos produtos distribuídos. Estamos trabalhando de forma séria, pois esses mantimentos ajudam centenas de famílias da nossa cidade “, frisou a prefeita.

Segundo explicou a secretária de Educação Caroline Ontiveros, os kits complementares serão entregues até as aulas presenciais retornarem 100%, conforme foi acordado com o Ministério Público e a Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro.

“A gestão municipal tem um compromisso com a população de continuar distribuindo os mantimentos até que todos os alunos retornem para as salas de aula, pois sabemos da importância desses alimentos nas casas dos nossos alunos”, disse a secretária.

(elizeupires.com com informações da Prefeitura de Japeri)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.