Carteira assinada e esperança renovada

Aos 25 anos, Tainá conseguiu na Águas do Rio o primeiro emprego de carteira assinada – Foto: Divulgação

Colaboradores comemoram o primeiro emprego, conquistado na Águas do Rio

Atuando em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, a Águas do Rio chegou fazendo a diferença na vida de muita gente. O processo de recrutamento e seleção da concessionária priorizou a contratação de pessoas que moram nas cidades, onde a empresa está presente com os serviços de água e esgoto. Na Baixada Fluminense, a empresa atua em nove municípios e abriu as portas para os moradores da região. O que antes era um empecilho, agora contou a favor de quem buscou a oportunidade oferecida pela Águas do Rio.

Um exemplo é Tainá Gonçalves, de 25 anos, que conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada. “A felicidade é tão grande que parece que estou sonhando. Eu nunca conseguia emprego pelo fato de morar em Japeri. As empresas sempre me davam não como resposta, por ser longe da capital. Essa é a primeira vez que tenho a minha carteira assinada. Tenho dois filhos pequenos, de 1 e 4 anos, e vou agarrar esta oportunidade como a mais importante da minha vida, para poder dar o melhor para eles. Serei eternamente grata a Águas do Rio por esta chance. Eu vou crescer junto com a empresa”, afirmou Tainá, está atuando no Programa Vem com a Gente (VCG) nas cidades de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

O ‘Vem com a Gente’ promove o atendimento itinerante, para a regularização das infraestruturas de água e esgoto, além da atualização cadastral e inclusão na tarifa social, entre outros serviços comerciais.

Para o diretor-superintendente da Águas do Rio na Baixada, Luiz Fabbriani, empregar que vivem na região traz efeitos positivos para todos. “Buscamos bons profissionais para o nosso time e encontramos muitos talentos aqui. O conhecimento que eles têm nos apoiam em nossas operações e o trabalho repercute em benefícios diretos para seus bairros e comunidades. É a primeira oportunidade de trabalho formal para muitas pessoas e com isso, movimentamos e fortalecemos a economia nos municípios”, explica Fabbriani.

Desde a chegada no estado do Rio de Janeiro, a concessionária contratou mais de 600 pessoas que moram na Baixada. Desse total, 400 trabalham na região.

Matheus de Castilho, de 21 anos, também atua no VCG, comemora seu primeiro emprego formal e faz planos para o futuro na Águas do Rio. “Concluí o Ensino Médio e não vou parar por aqui. Vou providenciar a minha carteira de habilitação e logo depois, quero fazer uma faculdade. Sei que a empresa oferece muitas oportunidades de crescimento e eu vou aproveitar todas possíveis”, destaca o funcionário que mora no bairro Tinguá, em Nova Iguaçu.

(Com a Assessoria de Comunicação da Concessionária Águas do Rio)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.