Prefeito de Caxias insiste em ignorar concurso

E ocupa vagas dos aprovados com terceirizados e contratações temporárias

Ao que tudo indica, o último concurso público realizado para a área da Educação pela Prefeitura de Duque de Caxias vai perder a validade e os candidatos classificados não serão chamados para preencher as vagas as quais tem direito. O certame, que caducará em outubro, vem sendo ignorado pelo prefeito Washington Reis (foto), que preferiu ocupar as vagas com contratados temporários, o que só seria permitido se não houvesse um concurso específico em vigor. Atualmente existem cerca de 800 funcionários temporários na folha de pagamento, pessoal lotado em funções administrativas e de agente de creche.

Na semana passada surgiu na Secretaria de Educação informação dando conta de que para os cargos administrativos e pessoal de creche não haveria convocação e que para as vagas de professores ainda disponíveis seriam alocados profissionais de ensino recém-aposentados, o que até o final do expediente de ontem não havia sido confirmado pela administração municipal, que também não sustentou a noticia de que a validade do último concurso seria prorrogada.

 

Matéria relacionada:

Caxias enrola servidores e esquece concurso em vigor

Comentários:

  1. Parabéns pela reportagem! Tá difícil para os aprovados que aguardam a convocação! É mais fácil ser um contrato ou parente do beira mar! Kkkk

  2. Isso é uma falta de respeito com quem estudou, gastou dinheiro com inscrições, passou e está vendo sua vaga sendo preenchida por pessoas que sequer passaram no concurso. Realmente é vergonhosa essa situação e revoltante também. É muita falta de respeito.

  3. Absurdo! Prefeito faz promessa e brinca com a cara de aprovados no concurso de 2015. O pior que ninguém faz nada. Onde está os representantes do povo !

  4. Niterói faz exatamente a mesma coisa, fez concurso ofertando um numero de vagas inferior a demanda para manter os contratos e ainda assim não convocam os aprovados.
    MP nada faz para resolver o problema.

  5. Temos que denunciar ao Ministério público Federal o que esta acontecendo, explicar o edital do concurso o mp precisa de informações detalhadas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.