Decreto de prisão de vereador de Caxias continua valendo

Chiquinho Grandão é acusado de pertencer a uma milícia que controla vários bairros

 

Condenado a cinco anos e dez meses de prisão em regime fechado, com decisão confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Ferreira da Silva, o Chiquinho Grandão (PP) – vereador em Duque de Caxias –, perdeu o recurso em que pedia o recolhimento do mandado de prisão expedido contra ele. Deste modo o parlamentar poderá ser recolhido a qualquer momento e caso permaneça preso por mais de 120 dias a mesa diretora da Câmara Municipal terá de convocar a primeira suplente do partido, Fernanda Costa, para assumir a vaga dele. Advogada, Fernanda é filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Chiquinho, que se diz injustiçado, foi preso em 2010 na Operação Capa Preta, junto com outros 30 acusados de integrarem um grupo criminoso que desde 2007 age nos bairros Vila São José, Jardim Leal, Gramacho, Vila Guaíra, Sarapuí, Lote XV, Parque Suécia, Vila Rosário, Pilar, São Bento, Parque Muisa, Parque Fluminense e Pantanal, cobrando taxas para serviços clandestinos de segurança, impondo a compra de cestas básicas por valores abusivos, praticando agiotagem, traficando armas de fogo, distribuindo sinal de TV a cabo, além de explorar o transporte alternativo clandestino e a venda ilegal de botijões de gás.

“Incabíveis as pretendidas reconsiderações, uma vez que esta desembargadora somente oportunizou que o Juízo de 1º grau cumprisse decisão transitada em julgado que foi proferida pelo STJ. Note-se que esta Câmara deu provimento ao recurso ministerial e condenou Sebastião Ferreira da Silva vulgo Chiquinho Grandão”, disse em sua a desembargadora Márcia Perrini Bodart, da 7ª Câmara Criminal que, no mesmo despacho, despacho mandou recolher apenas os mandados de prisão expedidos contra Gilson Rodrigues da Costa, o Guri, Julio Cesar Moreira Bastos e Guilherme de Oliveira Peixoto, que foram absolvidos.

Comentários:

  1. [quote name=”Ambrosina”]Povo sem noção isso tudo é mentira tanta coisa para se resolver e ficam inventando história.[/quote]
    Isso é fato. Goste você ou não. Quem está noticiando é um jornalista sério e não um boateiro de face book.

  2. [quote name=”Ambrosina”]Povo sem noção isso tudo é mentira tanta coisa para se resolver e ficam inventando história.[/quote]
    Verdadeiro pra você deve ser saci pererê e mula sem cabeça. Deve ser nisso que você acredita.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.