Prefeito de Aperibé pode sair do cargo sem cumprir Plano de Carreiras

Servidores não sabem se valores do plano de cargos estarão no contracheque de março

Sancionado em dezembro de 2015 e seus efeitos financeiros programados para entrarem em vigor em maio do ano seguinte, o Plano de Cargos, Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores de Aperibé – pequeno município do interior fluminense – virou uma peça de ficção. O escrito não está valendo nada para o funcionalismo e a palavra do prefeito Flávio Diniz Berriel, o Dezoito, muito menos. Em agosto de 2017 a Câmara de Vereadores aprovou uma emenda e reduziu os benefícios constantes no texto original, mas os servidores só receberam até agora 25% do que tem direito e a ‘bomba’ poderá estourar nas mãos de outro prefeito, já que Berriel, cassado em segunda instância, pode ser apeado do cargo no máximo em três meses, quando seu recurso terá sido julgado.

A situação dos servidores está sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público e o prazo para o pagamento de mais 25% dos valores devidos termina amanhã (31). Como até ontem não havia o menor sinal de que os benefícios estarão com contracheque de março, Berriel, que já enfrenta tantos problemas na Justiça, poderá ser alvo de mais uma ação movida pelo MP, que já notificou alguns servidores para saber se ele estão recebendo de acordo com o que a administração municipal tem informado.

Pelo plano, os salários dos servidores com 20 anos de carreira, variam hoje de R$ 1.629,32 a R$ 5.347,06, de acordo com a função exercida, mas  o fato é que ninguém sabe o que virá nos contracheques referentes aos vencimentos do mês de março.

 

Matérias relacionadas:

Situação do prefeito de Aperibé fica ainda mais complicada

Aperibé pode ter nova eleição ainda este ano

Prefeito de Aperibé tem o mandato cassado pela segunda vez

Compra de votos pode ter feito a diferença em Aperibé

Compra de votos pode gerar perda de mandato em Aperibé

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.