
No primeiro fim de semana de campanha o candidato a deputado estadual André Ceciliano intensificou a agenda de campanha com compromissos em diferentes regiões do Rio de Janeiro. O ex-presidente da Alerj participou de um ato público em Bangu ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de lideranças políticas, caminhou pelo Centro de Nova Iguaçu e encerrou o dia com uma agenda em Rio das Pedras, na Zona Oeste.
Pela manhã, André participou do ato público “O Rio abraça Lula”, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, que contou com a presença do candidato à Presidência da República pelo PT, além do prefeito Eduardo Paes (PSD), da deputada federal Benedita da Silva (PT) e do deputado federal Pedro Paulo (PSD). O encontro reuniu milhares de apoiadores e reforçou a união de diferentes lideranças em torno da candidatura de Lula e da parceria entre os governos para o avanço do estado e do país.
Na sequência, o ex-presidente da Alerj caminhou pelo calçadão de Nova Iguaçu ao lado do vereador do município, Dr. Robertinho, e de apoiadores. Durante a agenda, conversou com moradores sobre investimentos e obras na Baixada Fluminense, além de defender o fim da escala 6×1 sem redução de salários. “Eu quero voltar para a Assembleia Legislativa e poder contar com o apoio de vocês. Quero ser um parlamentar presente, como sempre fui, com mais de 450 leis aprovadas e com parcerias com os municípios do Rio de Janeiro, como fiz durante a pandemia e em momentos de calamidade pública, como nas enchentes que atingiram essa região”, afirmou André.
O apoiador Cosme Sigolis, do bairro Vila de Cava, caminhou com Ceciliano e destacou a capacidade de articulação do candidato. “Se estamos dispostos a ter um grande parceiro na Assembleia Legislativa do estado, esse nome é André Ceciliano. Ele já demonstrou sua capacidade de construir relações com as prefeituras e de fortalecer políticas de investimento, geração de economia e recursos para os municípios. O Rio não pode perder a oportunidade de ter novamente na Alerj um parlamentar com essa experiência e essa capacidade de articulação.”
No final da tarde, o compromisso do ex-secretário da Presidência da República foi em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao lado do candidato a deputado federal Lindbergh Farias (PT). A dupla tem participado de agendas conjuntas para fortalecer a campanha e o chamado “time do Lula”.
Os candidatos foram recebidos por moradores e apoiadores. Durante a caminhada pelas ruas e pelo comércio local, ouviram as demandas e reivindicações da população.
Para Raimundo Pereira, a presença de André e Lindbergh reforça a importância do apoio ao projeto político liderado pelo presidente Lula. “Quem apoia o Lula é bem-vindo aqui. A gente quer ver os políticos perto da população, ouvindo as pessoas e conhecendo os problemas daqui”, disse.