Câmara de Japeri anula reprovação das contas de Timor

Ex-prefeito diz que “foi uma questão de justiça”

Pré-candidato às eleições deste ano, o ex-prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (foto), está feliz da vida. É que na sessão do último dia 26 o plenário da Câmara de Vereadores aprovou a anulação dos decretos legislativos que reprovam quatro contas da gestão dele, referentes aos exercícios de 2012, 2014, 2015 e 2016. Com isso Timor não teria mais nenhum obstáculo jurídico contra uma possível candidatura a prefeito.

O autor do requerimento pela anulação dos efeitos dos decretos e das respectivas sessões nais quais foram reprovadas é o vereador Charles Gonçalves. O ato foi aprovado por seis votos a cinco. Com a anulação concordaram o autor do requerimento, o presidente da Casa Marcio Manequinha, e os vereadores Clésio do Bingo, Miga, Guigo da Padaria e Grilo do Material de Construção.

Feliz com o resultado, o ex-prefeito afirmou ontem que seis membros da Câmara de Vereadores fizeram justiça. Ele lembra que a reprovação de suas contas por parte do Poder Legislativo se deu mais por questões políticas que ténicas, pois os pareceres favoráveis pela aprovação emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado foram ignorados pelo plenário da Casa.

Matérias relacionadas:

TCE aprova as contas de Japeri

Câmara de Japeri ignora parecer do TCE

TCE aprova a sexta conta consecutiva de Japeri

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.