Se STF for favorável a Witzel Alerj está pronta para nova CPI

Parecer do procurador-geral deverá ser enviado ao Supremo até amanhã

Wilson Witzel recorreu ao STF para derrubar processo de impeachment, mas só deverá ter ganho mesmo é tempo

Uma nova comissão de investigação contra o governador Wilson Witzel poderá ser aberta na próxima segunda-feira (24) se o parecer do procurador-geral Augusto Aras a ser enviado ao Supremo Tribunal Federal for favorável ao recurso impetrado pelo governador do Rio do Janeiro contra a CPI aberta para apurar irregularidades nas contratações emergenciais feitas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Depois de uma reunião realizada ontem (18), os líderes das bancadas na Assembleia Legislativa definiram os novos caminhos para o processo de impeachment do governador. No recurso através do qual Witzel conseguiu paralisar os trabalhos da CPI foi alegado que a Alerj não respeitou o princípio da proporcionalidade para instalar a comissão, argumento que não poderá ser mais usado pela defesa do governador, pois a nova comissão terá 39 membros.

Apesar da nova estratégia já ter sido definida, o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, acredita que o parecer de Aras será favorável à continuidade da primeira CPI e que não será necessário formar nova comissão.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.