Rio das Ostras: contas reprovadas podem deixar vereador fora do páreo

Pedido de impugnação de candidatura foi apresentado pelo Ministério Público

O vereador Alberto Moreira Jorge (foto), mais conhecido em Rio das Ostras como Betinho, corre risco de ficar fora da disputa este ano. É que o Ministério Público representou junto à 184ª Zona Eleitoral contra o pedido de registro de candidatura dele, devido a reprovação da prestação de contas da campanha de 2018, quando Betinho concorreu a um mandato de deputado.

Na ação de impugnação de registro de candidatura a promotora eleitoral Tatiana Carvalho De Oliveira Cavalcanti cita que o vereador teve suas contas de campanha julgadas pela Justiça Eleitoral como não prestadas, em decisão definitiva.

“Assim sendo, o Impugnado em questão não cumpriu obrigação eleitoral imposta a todos os candidatos, consistente em prestar as contas relativas à sua campanha eleitoral do ano de 2018, incorrendo, substancialmente, em ausência de quitação eleitoral. Com efeito, aquele que não cumpre suas obrigações eleitorais não está quite com a Justiça Eleitoral e não está apto à candidatura, por não reunir a plenitude dos direitos políticos”, diz um trecho da representação.

*O espaço está aberto para manifestação do vereador Alberto Moreira Jorge.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.