Abraãozinho David lidera a disputa pela Prefeitura de Nilópolis, aponta pesquisa de intenção de votos realizada pelo Gerp

O vereador Abraão David Neto, o Abraãozinho (foto), candidato do PL a Prefeitura de Nilópolis, está liderando a disputa com 35% das intenções de voto, seguido de Jorge Henrique da Costa Nunes, do Dedinho (SD), que aparece com 19%. segundo revelam os números de pesquisa realizada pelo instituto Gerp entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, ouvindo 400 eleitores.

De acordo com o resultado, Rodrigo Neca (PDT) tem 5%%, Vander Calazans (DEM) tem 4% das intenções de voto. Depois vem o candidato Professor Wanderson (PSOL) com apenas 1%.  Zeca Carvalho (PT) não pontuou e 19% nos entrevistados não declararam voto ou são souberam responder, enquanto 17% disseram que pretendem anular o voto.

A pesquisa – que foi registrada Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo 07406/2020 – tem nível de confiança de 95% e margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

*Equivocadamente tem sido revelado que 6 de novembro seria o último dia para divulgação de resultado de pesquisas eleitorais, mas não é isso que diz  a Resolução Nº 23.600, de 12 de dezembro de 2019 baixada pelo Tribunal Superior Eleitoral: “Art. 11. As pesquisas realizadas em data anterior ao dia das eleições poderão ser divulgadas a qualquer momento, inclusive no dia das eleições, desde que respeitado o prazo de 5 (cinco) dias previsto no art. 2° e a menção às informações previstas no art. 10 desta Resolução: I – o período de realização da coleta de dados; II – a margem de erro; III – o nível de confiança; IV – o número de entrevistas; V – o nome da entidade ou da empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou; VI – o número de registro da pesquisa”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.