TRE acata recurso contra o prefeito de Duque de Caxias que agora terá de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

Em julgamento retomado nesta quinta-feira (12) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro acatou o recurso impetrado contra o registro de candidatura à reeleição do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (foto), que concorre pelo MDB. O processo começou a ser analisado no plenário na sessão da última segunda-feira (9) e foi interrompido com pedido de vista quando a votação já estava cinco a zero contra Reis.

Na sessão de hoje um desembargador que já tinha votado mudou o voto e os dois que ainda não tinham se manifestado votaram a favor do prefeito, que perdeu de quatro a dois. Recurso agora será impetrado no Tribunal Superior Eleitoral.

O processo que teve o julgamento concluído hoje foi gerado pelo recurso apresentado pela candidata a prefeita pelo PP, Andreia Zito contra a sentença do juízo da 126ª Zona Eleitoral, que apesar de Reis ter uma condenação criminal com pena de sete anos imposta pelo Supremo Tribunal Federal e sentenças por improbidade administrativa, concedeu o registro. No último dia 4, através da procuradora Silvana Batini, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro emitiu parecer à impugnação do candidato.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.