Prefeito de Angra acena ao presidente nomeando a ex-assessora de Bolsonaro apontada como fantasma: Wal do Açaí agora tem cargo na Prefeitura

Elizeu Pires

Fernando Jordão nomeou Wal na última terça-feira

Se você perguntar por Walderice Santos da Conceição em Angra dos Reis poderá ouvir como resposta que ninguém a conhece. Já se indagar por Wal Bolsonaro, certamente a encontrará. Antes conhecida como Wal do Açai, a assessora fantasma do então deputado federal Jair Bolsonaro, adotou o sobrenome do ex-chefe para concorrer a um mandato de vereadora na cidade, mas não chegou nem perto. Somou apenas 266 votos.

Se a proximidade de Wal com o hoje presidente da República não a ajudou na eleição, colaborou bastante para que ela conseguisse um cargo comissionado na Prefeitura. O prefeito Fernando Jordão (MDB) a nomeou na função de Coordenadora Técnica da Vila Histórica, com lotação na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, com salário de R$ 3.323,44.

Walderice ficou famosa em 2018, quando uma reportagem do jornal  Folha de São Paulo  revelou que, mesmo lotada no gabinete de Jair Bolsonaro ela trabalhava num ponto de vendas de açaí.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.