Nomeações para a Câmara de Mesquita serão devassadas por investigação: Suspeitas são de assessores fantasmas e “rachadinha”

● Elizeu Pires

Denúncias deixam Sancler Nininho em situação difícil

Há exatos dois anos e sete meses no cargo, o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Saint Clair Esperança Passos, o Sancler Nininho, está em maus lençóis. No dia 1º de janeiro de 2018 ele, com apoio da maioria dos membros da Casa, deu uma espécie de golpe no então chefe do Poder Legislativo, Marcelo dos Santos Rosa, mais conhecido como Biriba, acusado de fraudes em processos licitatórios, e de nomeações de assessores fantasmas. Com discurso de moralidade, pregando honestidade e transparência, Nininho sentou na cadeira de presidente, mas o discurso, segundo alguns de seus próprios pares, ficou apenas na promessa, e a saída, ao que tudo indica, poderá ser pela porta dos fundos.

É que uma representação deverá ser protocolada ainda nesta terça-feira junto ao Ministério Público, com pedido de investigação dos atos praticados por Nininho, uma vez que transparência é uma palavra desconhecida na Casa. Tanto que não se sabe ao certo quantas pessoas foram nomeadas por ele para os cargos comissionados, quanto efetivamente recebe cada uma delas e onde os nomeados estão lotados. Até os questionamentos feitos via requerimento por um membro da Câmara o presidente não respondeu.

A vereadora Ana Cristina do Amaral, Cris Gêmeas, requereu informações sobre as contas do Poder Legislativo, buscando saber as movimentações financeiras da Câmara, além das nomeações, exonerações e gratificações pagas, dados que deveriam estar disponíveis no Portal da Transparência para o cidadão interessado possa fazer o controle social.

Como não bastasse tudo isso, surge agora denúncia de “rachadinha”, com nomeados sendo obrigados a devolver parte do salário, além da existência de supostos funcionários fantasmas, o que deverá constar da representação que já começou a ser feita na noite de ontem (9), por cidadãos comuns inconformados com a situação.

*O espaço está aberto para manifestação do presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita.

Matérias relacionadas:

“Era Biriba” ainda não teria acabado na Câmara de Mesquita, onde o gasto do dinheiro público é tão transparente que não dá para ver

Mesmo já enquadrado pelo TCE, presidente da Câmara de Mesquita continua escondendo informações sobre os gastos da Casa

Depois do TCE, Ministério Público também será acionado por falta de transparência nas contas e nos atos da Câmara de Mesquita

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.