Bornier lidera com folga disputa em Nova Iguaçu

Nelson Bornier aparece com mais que o dobro das intenções de voto conferidas ao segundo colocado

Pesquisa mostra o candidato do PMDB com 56% das intenções de voto

Se as eleições fossem hoje o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), estaria reeleito com 56% dos votos. É o que mostra pesquisa realizada nos dias 2 e 3 deste mês pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social. O IBPS ouviu 854 eleitores e a consulta está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-02024/2016, com data de divulgação estipulada para este domingo. O resultado mostra ainda que o deputado estadual Rogério Lisboa – candidato do PR que teve o registro impugnado – tem menos da metade do total de declarações de voto em favor de Bornier, aparecendo com 26%.

A pesquisa mostra a deputada federal Rosangela Gomes (que disputa a Prefeitura pelo PRB), com 9%, seguida de Carlos Augusto Nogueira Pinto (PSDB), que aparece com 6%. Em quinto lugar está  Leci Carvalho Silva (PSOL), 2% e em sexto Fernando de Souza Muguet (PT do B), com 1%. Já Adriano Dias (Rede), não pontuou na consulta.

Foram entrevistados eleitores em todo o município e a margem de erro é de 3,35% para mais ou para menos. Os números divulgados referem-se apenas aos votos válidos.

Matéria relacionada:

Justiça barra candidato do PR em Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.