Márcio Pacheco toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas 

Novo membro assume vaga reservada para indicação do Poder Legislativo

O advogado Márcio Pacheco tomou posse na tarde desta quarta-feira (22) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O novo conselheiro torna-se o terceiro titular em atuação no Corpo Deliberativo, da mesma que o conselheiro-presidente, Rodrigo Melo do Nascimento, e da vice-presidente, conselheira Marianna Montebello Willeman. Compõem ainda o Pleno da Corte três conselheiros-substitutos. A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal.

“Chego a um dos pontos mais importantes da minha vida pública e quero aprender muito aqui.  Coloco-me à disposição para caminharmos juntos com as instituições e melhorarmos ainda mais essa relação, que já é sublime. Quero dizer aos servidores que tenho grande respeito por esse quadro. Sem a ajuda de vocês nosso trabalho não conseguirá ultrapassar os obstáculos”, agradeceu o novo conselheiro, após a leitura e a assinatura do termo de posse. 

O conselheiro-presidente parabenizou o novo conselheiro pela conquista. “A sua experiência como parlamentar e a sua formação em Direito têm muito a acrescentar ao TCE-RJ. Que tenhamos anos de bastante trabalho e muita seriedade na fiscalização dos recursos públicos em benefício da sociedade fluminense”, disse 

Márcio Pacheco estava em seu terceiro mandato como deputado estadual. Na Assembleia Legislativa. Teve passagem pela Comissão de Constituição e Justiça, da qual foi presidente, e pela Comissão de Orçamento. Anteriormente, também foi vereador do Rio de Janeiro por dois mandatos. O novo membro do TCE-RJ é formado em Direito com especialidade em Políticas Públicas. Pacheco assume vaga constitucionalmente reservada para indicação do Poder Legislativo.

(Com a Assessoria de Comunicação do TCE-RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.